domingo, 5 de outubro de 2014

IBOPE – VOTOS VÁLIDOS: EUNÍCIO TEM 50% PARA O SENADO TASSO TEM 68% DOS VOTOS VÁLIDOS

Pesquisa do instituto Ibope divulgada nesta sábado (04) mostra Eunício Oliveira (PMDB) à frente na disputa ao governo do Ceará com 50% dos votos válidos, com Camilo Santana (PT) em segundo, marcando 44%. Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) marcam 3% cada um. A contabilização dos votos válidos é a forma utilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral para divulgar o resultado, quando são  descartados os votos nulos, brancos e de indecisos.

A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e as entrevistas foram realizadas entre os dias 1º e 4 de outubro. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares.
Na pesquisa estimulada, incluídos votos brancos, nulos e de indecisos, Eunício Oliveira oscila um ponto para cima em comparação com o levantamento anterior e lidera com 44%, seguido de Camilo Santana com permanece com 38%. Eliane Novais tem 3% e Ailton Lopes 2%. Votos em branco e nulos somam 7%, indecisos são 6%.

Segundo turno

O Ibope fez simulação para saber como votariam os eleitores em caso de eventual segundo turno. Eunício Oliveira tem 46% dos votos totais, contra 41% de Camilo Santana. Brancos e nulos somam 7% e não sabem 6%.

Senado

Na disputa para o Senado, Tasso Jereissati (PSDB) deve ser eleito com 68% dos votos válidos. Mauro Filho aparece com 28%. Na contagem total, incluídos brancos e nulos, Tasso tem 58% e Mauro 24%. Raquel Dias (PSTU) tem 3%, Geovana Cartaxo (PSB) 1%. Em branco e nulos somam 7% e não sabem 7%.
Ficha

A pesquisa Ibope está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número CE 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01011/2014.


Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário