terça-feira, 11 de novembro de 2014

OROENSE DHÁFINA MAZZA É PREMIADA NOVAMENTE PELO SEU TRABALHO

O Diário do Nordeste conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Automação - Categoria Imprensa, promovido pela Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil). A reportagem "Era da automação chega aos supermercados", de autoria dos repórteres Raone Saraiva e Dháfine Mazza, foi escolhida pela entidade como o melhor trabalho de jornal impresso.

O material, publicado no último dia 21 de setembro, no caderno de Negócios, traça um perfil dos supermercados brasileiros, mostrado avanços tecnológicos do setor nos últimos anos e o que está sendo feito por empresários cearenses no sentido de proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes.

"Só temos a agradecer à GS1 Brasil e todos os membros da comissão julgadora por, mais uma vez, premiar o Diário do Nordeste. Queremos destacar a importância das fontes, dos diagramadores e da editora Regina Carvalho, sem os quais essa reportagem não seria possível", afirma Raone Saraiva.

O Prêmio Automação - Categoria Imprensa - que abrange jornal impresso, revista e webjornalismo - privilegia matérias e reportagens pautadas em soluções globais de tecnologia, padronização de processos e códigos de produtos, identificação de uma forma geral e seus benefícios para a cadeia de abastecimento. "O papel da imprensa tem sido de fundamental importância na disseminação de padrões e soluções da GS1 Brasil. Quanto mais bem informado o público consumidor, mais desenvolvimento socioeconômico percebemos no País", diz João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.

A solenidade de entrega do XVII Prêmio Automação ocorrerá na noite de hoje (11), em São Paulo. Além da imprensa, serão contempladas as seguintes categorias: inovação no setor calçadista; upstream; segurança do paciente; pequenas empresas; inovação na aplicação de EPC/RFID; pesquisa e desenvolvimento; agronegócio; pequenas empresas; nota fiscal eletrônica do consumidor operador logístico; indústria; e inovação no varejo.

Fonte: Diário do Nordeste - Foto: Bruno Gomes

Essa não é a primeira vez que o talento da jornalista Dháfine Mazza é reconhecido, em Novembro de 2013 ela também recebeu prêmio CDL com a série de matérias publicadas na edição de 22 de setembro do Diário do Nordeste cujo foco era os desafios da Copa do Mundo de Futebol para o comércio do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário