quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

“NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO”, AFIRMA CAPITÃO WAGNER

Às vésperas de encontrar-se com o governador Camilo Santana (PT), o deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse que o início do mandato do petista “não tem nem como comparar” com o mandato do ex-governador Cid Gomes (Pros).

Apesar da comparação parecer precipitada, considerando-se que a atual gestão está apenas começando, Wagner se diz satisfeito com as primeiras posturas que prometem ser adotadas na pasta da segurança, comparadas a do ex-governador.

No início da semana, o governador petista garantiu que enviará à Assembleia, em fevereiro, um projeto que prevê reajuste salarial da categoria, dentro de um plano de promoções estimado pelo Governo, para igualar os salários aos dos servidores da região Nordeste do País.

Camilo Santana e o deputado Capitão Wagner – que apoiou o adversário de Camilo nas urnas, Eunício Oliveira (PMDB) – agora terão um encontro a portas fechadas, hoje à tarde, para discutir a segurança no Ceará.

 No encontro, os dois deverão debater o plano de segurança elaborado pelo deputado, que se diz independente de postura política. O plano é composto por 38 projetos que preveem a criação de secretarias específicas, além de medidas táticas e estratégicas de combate à violência.
  
“Estou animado com o inicio do Governo, assim como a tropa. Espero que a gente possa contribuir nesse sentido: mostrar os problemas para solucioná-los; tivemos recepção positiva, mas o tempo dirá se essa aproximação será positiva”, explicou o deputado.

Procurado pelo O POVO, o governador Camilo Santana, por meio de sua assessoria, disse que “a importância de encontro é grande, mas é a mesma dada a qualquer outro deputado. Independente de quem seja o deputado o que importa é que todos foram eleitos pelo povo”.

 Ontem pela manhã, Wagner e o novo secretário de segurança, Delci Teixeira, tiveram um encontro informal e voltarão a se reunir até o final deste mês de janeiro.

Frases

"O POSICIONAMENTO DA GESTÃO ANTERIOR (CID) CHEGOU AO LIMITE MÁXIMO. NÃO TÍNHAMOS MAIS COMO CONVIVER COM O GOVERNO. NÃO TÍNHAMOS COMO DIALOGAR.

AGORA, ESSA APROXIMAÇÃO É BOA PARA O CEARÁ"

Capitão Wagner (PR), ao comparar o relacionamento com o governo Cid Gomes (Pros)
Saiba mais

Durante a gestão do então governador Cid Gomes (Pros), farpas entre Capitão Wagner e o grupo Ferreira Gomes eram trocadas constantemente.
   
Sobre Camilo, Wagner garante: “não tenho nada contra o novo governador e espero que ele não tenha nada contra mim”.

 Durante a diplomação do governador e dos deputados, em dezembro, Camilo recebeu de Wagner o plano de segurança autoral.


Depois de elogiar a indicação de Delci Teixeira para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Cidadã, o deputado ouviu elogios de volta do novo secretário.


“Independente de ele (Wagner) ser de oposição, temos de respeitá-lo”, disse Delci, durante a posse de Camilo Santana.
  
Serviço: Governo do Estado do Ceará - Onde: Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Telefone: 3466.4000

Outras informações: www.ceara.gov.br


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário