sábado, 31 de janeiro de 2015

ÔNIBUS ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ORÓS É INCENDIADO EM CABEÇA DE NEGRO

Os moradores do sítio Cabeça de Negro Orós na madrugada de hoje sábado (31/01) por volta de 01:00hrs, presenciaram uma cena triste nunca antes vista em nosso torrão, um ônibus da rede municipal de ensino em chamas, isso mesmo, atearam fogo num ônibus escolar.

De acordo com informações repassadas à redação do Portal Orós, o motorista acordou com as explosões dos pneus em chama, logo após foram ouvidos no local disparos de armas de fogo. O motorista pediu socorro a outros funcionários da prefeitura que acionaram a polícia, quando chegaram no local nada mais pode ser feito porque as chamas já tinha destruído todo o ônibus.

O ônibus incendiado seria utilizado para transportar os alunos da rede municipal de ensino do sítio cabeça de Negro para o distrito de Igarói, já que a escola da comunidade foi fechada pela secretaria de educação.


A MOTIVAÇÃO:

De acordo com informações de populares o motivo de tal crime ao patrimônio público, seria a revolta de alguns moradores pelo fechamento da escola São José que este ano não irá mais funcionar e os alunos terão de se deslocar para os distritos mais próximos.

No início deste ano algumas comunidades foram informadas pela prefeitura de Orós do fechamento de algumas escolas em nosso município.

CÁ PARA NÓS: Nada justifica tal ato, porque os principais prejudicados nessa triste história serão os alunos que agora não terão mais ônibus e o povo Oroense, pois o ônibus pertence ao POVO e não ao prefeito.

Por Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário