terça-feira, 20 de janeiro de 2015

POLÍCIA MILITAR APREENDE 14 ARMAS DE FOGO NO INTERIOR DO CEARÁ

Do G1 CE

A Polícia Militar apreendeu, até o dia 18 janeiro, 14 armas de fogo na Região Norte do Ceará. Somente neste domingo (18), três armas de fogo, de caráter ilícito, foram tiradas de circulação no Centro, bairros da periferia e distritos de Sobral, através da intensificação de blitz e abordagens policiais.

Na manhã de domingo (18), os policiais do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de brigas de gangues no bairro padre Palhano. Após as diligências, foi localizado o infrator, menor de idade, ainda de posse de um revólver, calibre 38, com seis munições intactas. Ele foi encaminhado a Delegacia Regional de Sobral, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda pela manhã, o grupamento da Força Tática de Apoio (FTA) foi acionado para a averiguação de uma pessoa em atitude suspeita e armado de revólver em um veículo. Chegando ao local, os policiais localizaram o carro e o proprietário do veículo, sendo realizada uma vistoria e encontrando em sua posse um revólver, calibre 32, com seis munições intactas. Foi dada voz de prisão ao suspeito de 24 anos, encaminhando-o a Delegacia Regional de Sobral e atuando por porte ilegal de arma.

Armas escondidas

Já durante a tarde, a equipe do BPCom realizava sua rondas ostensivas, nas proximidades do bairro Terrenos Novos, quando avistaram uma motocicleta em alta velocidade. Os policiais seguiram em perseguição aos dois indivíduos que efetuaram fuga. Quando um dos fugitivos jogou uma caixa dentro de um estabelecimento comercial.


Os policiais pediram ao proprietário para ser realizado uma vistoria e encontraram a caixa que havia sido arremessada pelos suspeitos, encontrando nela um revólver, calibre 38, com dois cartuchos intactos e outro deflagrado. Na perseguição, foram efetuadas as prisões de dois homens com idades de 26 e 25 anos respectivamente. Os dois foram encaminhados para Delegacia Regional de Sobral, sendo atuados por porte ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário