terça-feira, 13 de janeiro de 2015

QUIXADÁ: FALSO MÉDICO FAZIA CONSULTAS HÁ PELO MENOS DOIS MESES

O enfermeiro que atuou ilegalmente como médico no Ceará trabalhou por pelo menos dois meses na UPA 24 horas de Quixadá, no interior do Ceará. A polícia faz buscas pelo suspeito desde a tarde de domingo (11), quando ele foi reconhecido por uma paciente e fugiu. Nesta segunda-feira (12), uma paciente do falso médico revelou um receituário de 10 de dezembro de 2014.

Em entrevista ao G1, o diretor administrativo da UPA 24 horas do município, Luíz Cavalcante Neto, disse que o falso profissional não tinha vínculo com a prefeitura de Quixadá. Segundo ele, o enfermeiro trabalhou em plantões em substituição ao médico que o indicou. "O falso médico não tinha nenhum laço com a prefeitura de Quixadá. Não era contratado. Ele veio para tirar só alguns plantões do médico Vélber de Lima", afirmou.

saiba mais

Paciente embriagado destrói sala de emergência em unidade de Quixadá

A Polícia Civil de Quixadá procura o enfermeiro que se passou por médico e atendeu pacientes na UPA 24 horas da cidade. Ainda de acordo com Cavalcante Neto, a prefeitura chegou a pedir a documentação ao profissional para contratá-lo. A demora na entrega do material despertou suspeitas. "Nós íamos contratá-lo. Pedi a ele todos os documentos. No entanto, ele sempre dizia que ia trazer. Na verdade eu já estava desconfiado", disse.

Fuga em moto

Segundo relato de testemunhas, o suspeito fugiu ainda de jaleco em um mototáxi, mas a polícia ainda não descobriu o destino do enfermeiro.

O falso médico usava o carimbo com o nome de ''Dr. Diego Lopes e Silva''. Segundo a Secretaria de Saúde de Quixadá, o carimbo tinha inclusive o número do Conselho Regional de Medicina.

“Ao tomar conhecimento do fato, o diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento, Luís Cavalcante Neto, tomou todas as providências cabíveis. Se dirigiu até a Delegacia Regional de Quixadá para prestar Boletim de Ocorrência sobre o fato ocorrido e desde então a polícia já se encontra em diligência à procura do falso médico”, diz a Secretaria da Saúde, em nota.

A Secretaria diz ainda que o diretor clínico da unidade, que estava em viagem, retornou à UPA. A polícia diz que não sabe ainda quantos pacientes foram atendidos pelo suspeito.
A diretoria da UPA 24 horas recomenda que os pacientes atendidos pelo foragido retornem à unidade para novas consultas e evitem tomar medicamentos recomendados pelo falso profissional.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário