quinta-feira, 19 de março de 2015

CEARÁ VENCE O QUARTO CLÁSSICO-REI DA TEMPORADA E GARANTE PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO D DA COPA DO NORDESTE

Cirúrgico. É o que Ceará foi na noite desta quarta-feira na Arena Castelão. No quarto Clássico-Rei de 2015, o Vovô foi preciso na hora de finalizar e venceu o Fortaleza por 2 a 0 em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Charles e Wescley marcaram os gols que deram ao time de Porangabuçu o primeiro lugar do Grupo D com 12 pontos. Fernandinho (contra) descontou para a equipe do Pici. Assim, Marcelo Chamusca perde a invencibilidade e os 100% de aproveitamento no comando técnico do time tricolor, mas vê o time também sair de campo classificado ao mata-mata.

O sorteio que definirá os confrontos de quartas-de-final da Copa do Nordeste acontece às 9h30min de amanhã na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As duas equipes podem se enfrentar já nesta etapa da competição. O Ceará pode enfrentar ainda Sport, América-RN ou Campinense, enquanto o Leão também pode encarar Vitória, Bahia ou Salgueiro.

O Fortaleza começou a partida de maneira mais aguda. Com um time bem armado por Marcelo Chamusca, o Tricolor soube aproveitar os espaços deixados pelo Ceará e ameaçou com rápidos contra-ataques. Éverton e Maranhão avançavam com muita velocidade e davam trabalho à defesa alvinegra. No entanto, o Fortaleza confundiu agilidade com pressa e se afobou na hora de finalizar.

Já o Ceará levou o jogo em banho-maria. O time de Silas procurou cadenciar o jogo quando tinha a posse de bola, mas não conseguia transpor a bem postada zaga leonina. Mesmo com as rápidas investidas tricolores, o maior susto do Ceará foi quando Marinho, que amanhecera ontem com 38 graus de febre, passou mal e desmaiou no gramado. Prontamente atendido, o jogador do Ceará se recuperou, mas não a tempo de ver Charles completar para o fundo das redes escanteio cobrado por Ricardinho, abrindo o placar aos 41 do primeiro tempo no único momento de vacilo da defesa tricolor. A precisão que faltou ao time do Pici foi mostrada pelo de Porangabuçu.

O ritmo alucinante da primeira metade de jogo se repetiu na etapa complementar, com o Fortaleza criando chances ainda mais claras de gol e voltando a errar nos arremates. Assim, coube ao Ceará usar as armas antes postas em prática pelo rival na tentativa de matar o jogo. Fechado atrás e explorando os contra-golpes, o Vovô visitava de maneira fortuita, porém perigosa, a área adversária.

Foi assim que a precisão do Ceará apareceu novamente na Arena Castelão. Magno Alves percebeu a passagem de Wescley em velocidade e, com um passe milimétrico, acionou o atacante que só teve o trabalho de encobrir Deola e ver a bola entrar devagarinho. A incapacidade de finalizar do Fortaleza foi tanta, que o gol tricolor saiu dos pés de um jogador alvinegro. Fernandinho, tentou interceptar um cruzamento na área, mas acabou mandando para a própria meta. O tento animou o Fortaleza, que esboçou uma reação e chegou a marcar o gol de empate com Cassiano, anulado pela arbitragem por impedimento.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário