sábado, 25 de abril de 2015

DEU NO JORNAL O POVO: Espancamento e asfixia causaram morte de criança em Orós, aponta laudo

A Perícia Forense confirmou que o menino Bruno Pedro da Silva, de apenas 5 anos, morreu por espancamento e asfixia, após agressões supostamente provocadas pelo pai, no último dia 13 de abril, em Orós, 352,1 km de Fortaleza. O pai da criança, Antônio Ferreira Lima, foi preso preventivamente e será transferido para a cadeia Pública de Icó.

Segundo a Polícia Civil, Antônio está sendo ameaçado pelos outros presos, mas segue negando o crime. "Por conta do assassinato bárbaro do próprio filho, ele teve que ser transferido. Desde o dia do crime achamos necessário detê-lo, pois as marcas no corpo da criança já apontavam a agressão", explica a inspetora da Delegacia de Orós, Rosa Maria Lopes.

No dia do crime, Antônio Ferreira Lima levou o filho para o hospital, alegando que a criança tinha desmaiado. No entanto, médicos constataram que o menino estava morto e apresentava marcas visíveis de agressão, como um ferimento na cabeça. Na época, a mãe contou que ele havia buscado os filhos, à força, da casa da avó (sogra de Antônio).

"O laudo mostrou que a traqueia da criança estava praticamente quebrada. Mesmo negando, o depoimento do suspeito era controverso. A causa da morte confirmou a prisão", completa Rosa Maria. O laudo da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) ficou pronto no dia 16 de abril e foi entregue na Delegacia de Orós no dia 19 de abril.


 O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário