segunda-feira, 25 de maio de 2015

Caririaçu-CE: Procuradoria da República Investiga licitações para merenda escolar

A Procuradoria da República instalou inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nas compras de merenda escolar para atender o município de Caririaçu. Há indícios de compras por valores acima do preço de mercado de acordo com a cotação.

A bancada de vereadores de oposição de Caririaçu, José da Guia Vieira Silva (PTN); Sebastião Rosivan Leite Barbosa (PT); Tiago Borges Machado (PT);André Luiz Nogueira de Araújo (PDT); Antonio Araújo Trajano (PMN) e Francisco Brito de Lima (PROS), apresentou denúncia junto a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) em 2013, auto nº 2014/66043 – origem nº 17680/2013-1, sobre licitações em várias modalidades para contratação de serviços, locação de veículos, aquisição de merenda e transporte escolar e favorecimento de ganhadores no certame.

Recentemente em inspeção a uma creche no Bairro Palestina, na Sede do município, vereadores encontraram sacos de iogurtes vencidos e formalizaram denuncia junto ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que estava na cidade com uma Comissão Ordinária de Fiscalização nos dias 18,19 e 20 de Maio do ano em curso.
O prefeito João Marcos Pereira foi informado acerca da ação para que entregue no prazo de 10 dias cópias das licitações, conforme solicitação do Procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal.

Segundo o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caririaçu José da Guia Vieira Silva (PTN), o gestor municipal está cometendo crime ambiental. “O lixo hospitalar é descartado no lixão do município e isso é crime ambiental”, disse o vereador que ainda afirmou que há risco de contaminação no Hospital Geraldo Lacerda Botelho.

A bancada de oposição avisa que continuará exercendo o papel de fiscalizar para assegurar a aplicabilidade do dinheiro público de forma a atender os reais interesses do povo de Caririaçu.


Segue abaixo cópia do Ofício relativo ao inquérito Civil nº 1.15.002.00005/2015-61 remetido pela Procuradoria da República ao prefeito Municipal de Caririaçu João Marcos Pereira.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário