quinta-feira, 28 de maio de 2015

Icó-CE: Apreendida camionete com 16 cachorros que eram maltratados

Uma denúncia levou a apreensão de uma camionete tipo gaiola de placa HVN 6299 que presta serviços à prefeitura de Icó e recolhia cachorros nas ruas de maneira indiscriminada, além de maltratá-los. No momento da apreensão por policiais do Ronda do Quarteirão, dezesseis cães estavam no veículo.

O caso mobilizou dezenas de pessoas que formaram uma multidão em frente à delegacia de Policia Civil aguardando o desfecho do caso. Os envolvidos foram apresentados ao delegado Marcos Sandro Nazaré onde foi feito um termo circunstanciado de Ocorrência em desfavor de José Menezes Moreira, 36 anos, e Francisco Edclaudio Gomes da Conceição, 37, ambos de Iguatu.

Eles responderão por crime ambiental cuja pena varia ente três meses a um ano de prisão, aumentando em um terço caso se provocar a morte de algum animal.

Entenda melhor o caso:


Desde o último final de semana a camionete recolhia cães de forma indiscriminada deixando a população revoltada pelo fato da ausência de informações sobre o destino dos animais. Voluntários da ONG “É o bicho” que cuida de animais doentes e desamparados em um abrigo na cidade acolheram os cachorros.

No abrigo foi emocionante o reencontro dos proprietários dos cães que haviam sido recolhidos pela camionete. Segundo Marconiza Brasil, “a luta continua em busca da construção de um abrigo para os animais”. Ela lamenta a falta de apoio do poder municipal.


Miséria com informações e fotos do Radialista Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário