quarta-feira, 10 de junho de 2015

AÇUDE ORÓS: TERCEIRA MORTANDADE ESTE ANO REGISTRADA 200 TONELADAS DE PEIXES MORTOS.

Na segunda-feira (01/06) a redação do Portal Orós recebeu através do nosso número de whatsapp fotos tiradas nos sítios Jardim e Brejinho da nova mortandade de peixes naquelas localidades, a princípio a pessoa que nos enviou as imagens e nos ligou pediu para que mostrássemos a dor e o sofrimentos das famílias que vivem dessa atividade que não sabem mais o que fazer.

Em outro contato a pessoa nos solicitou que não postasse mais as fotos e a matéria sobre o caso, pois a mesma poderia prejudicar as famílias, e eu disse a ele que só mostrando a realidade e o sofrimentos das famílias é que eles poderiam exigir das autoridades uma solução enérgica para tantos casos de mortandade de peixes nas águas do açude Orós, em respeito às famílias não postei a notícia.

Para minha surpresa após dez dias do ocorrido, me deparo hoje 10/06 com a notícia do jornal tribuna do Ceará, que se segue a baixo:

As família que estão sendo prejudicadas com a mortandade dos peixes no açude Orós estão precisando é de ações concretas e rápidas para o caso, chega de tanto blá blá blá das autoridades vamos lá ação e solução já.

Portal Orós a – A voz do povo Oroense
Fotos enviadas pelo whatsapp (88) 99920.1719

200 toneladas de peixes aparecem mortos no açude Orós

 O que foi o maior açude do Ceará hoje preocupa devido a um registro de mortandade. Cerca de 200 toneladas de peixes morreram na semana passada no reservatório Orós, na cidade de mesmo nome, no Centro-Sul do estado, atualmente com capacidade menor que o açude Castanhão, em Jaguaribara.

 Aproximadamente, 1.500 pessoas trabalham na piscicultura no açude Orós. Parte da produção é consumida pelos habitantes da região, além de ser vendidos para outros estados. Em virtude do 4º ano seguido de seca, o reservatório está com 40% da capacidade máxima de 2 bilhões e 100 milhões de litros de água.

Fonte: Tribuna do Ceará 

Relembre outros casos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário