terça-feira, 9 de junho de 2015

Colisão entre motos deixa três pessoas gravemente feridas em Iguatu

O acidente ocorreu no começo da noite desta segunda-feira (08), por volta das 19h00, no cruzamento da Rua Engenheiro Barreto com a Rua José de Alencar, deixando três vítimas, sendo duas mulheres e um homem.

A colisão envolveu duas motos e as vítimas tratam-se de Mayara Stephanie e Maria Yane Costa, ambas de 20 anos de idade, que seguiam em uma moto, e Roque Oliveira de Amorim de 57 anos, que seguia em outra moto. Com o choque, Mayara teve fratura exposta na perna direta e Yane teve traumatismo craniano. Já Roque Oliveira, teve fratura no ombro e costelas.

Foi preciso duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e os militares do Corpo de Bombeiros para atenderem a ocorrência. Segundo informações da equipe, mesmo as vítimas conscientes, Maria Yane inspira maiores cuidados.

Ainda segundo relatos da equipe do SAMU, os populares tentaram socorrer os envolvidos retirando o capacete e movimentando-os para a calçada, algo que a equipe especializada não recomenda, pois pode prejudicar e trazer maiores complicações para a vítima. “Quando chegamos, a população já havia deslocado uma das vítimas para a calçada, retiram o capacete, e isso pode agravar a situação. O ideal é estabilizar a vítima e esperar o socorro para realizar os procedimentos que podem salvar e melhorar a situação do paciente.” Explicou um dos especialistas do SAMU que preferiu não se identificar.

A equipe do SAMU também observou que muitos curiosos acabam atrapalhando o atendimento. “Muita gente olhando em cima, filmando, tirando foto, enfim, isso atrapalha demais nosso serviço, pois precisamos nos deslocar com agilidade e em casos de vida ou morte, cada segundo é precioso.” Disse um dos socorristas.

As três vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Iguatu, onde estão em estado de observação.


Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário