quarta-feira, 17 de junho de 2015

Polícia cumpre mandados no Cariri e prende PM do Ronda em Juazeiro suspeito de envolvimento com o tráfico

Policiais civis e militares dos estados do Ceará e Pernambuco amanheceram o dia cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça pernambucana nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato. Trata-se da Operação de Repressão Qualificada executada nas fronteiras do Pernambuco, Ceará, Bahia e Piauí desencadeada pela Delegacia de Araripina (PE) com o apoio da justiça que concedeu 24 mandados dentro das investigações em torno do tráfico de drogas e homicídios nos quatro estados.

Na região do Cariri cinco alvos foram cumpridos por cinco equipes reunindo cerca de 120 policiais em 30 viaturas, sendo dois no município de Crato e três em Juazeiro do Norte. Segundo o Delegado de Polícia Civil de Cabrobó (PE), Marlon Frota, um dos coordenadores da operação, os mandados se destinam ainda a investigar crimes de associação ao tráfico de drogas.

No bairro São José em Juazeiro do Norte foi preso o Soldado do Ronda do Quarteirão Cícero Elinaldo Guedes Silva para ser investigado diante das suspeitas do seu envolvimento com o tráfico de drogas. O Delegado Regional da Polícia Civil de Juazeiro, Tenório de Brito, apreendeu ainda uma pistola calibre 380. Já no bairro João Cabral os policiais prenderam Renato Barreto Batista, de 45 anos, acusado do tráfico de drogas e homicídios. Inclusive, este já responde processo por tráfico de drogas na comarca de Crato.
O Delegado da Polícia Civil do Ceará, Julio Agrelli Lobo, informou que as buscas terão continuidade durante esta terça-feira e existem ainda investigações relacionadas com roubos de cargas e veículos. No caso da inexistência de flagrantes junto aos suspeitos, estes apenas serão conduzidos para o Pernambuco dentro do cumprimento dos mandados. Todavia, os que forem encontrados com armas, drogas ou produtos de roubos serão flagranteados em Juazeiro e recambiados ao vizinho estado.


Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário