quarta-feira, 26 de agosto de 2015

EUNÍCIO OLIVEIRA: Politicagem local atrapalha chegada de universidade federal em Icó, diz senador

O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirma que fica sem compreender como um Estado pobre como o Ceará ainda encontra dificuldades para receber uma Universidade Federal no interior, como é o caso que acontece no município de Icó.

A declaração do peemedebista foi dada nesta quarta-feira (26), em entrevista ao programa Ceará News. O senador destaca que a politicagem local atrapalha a chegada da instituição de ensino federal em Icó.

Estudantes do curso de História da Universidade Federal do Cariri (UFCA), na região Centro-Sul do Ceará, estão mobilizados para obter a doação por parte do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) de uma área de 20 hectares para instalação do campus universitário no Perímetro de Irrigação Icó - Lima Campos. O movimento tem como tema 'Libera Dnocs'.

Recentemente, em respostas a uma solicitação encaminhada pela Reitoria da UFCA, que tem sede em Juazeiro do Norte, a direção geral do Dnocs informou sobre a impossibilidade de doação da área solicitada.

O senador Eunício Oliveira garante que vai estar com a presidente da República, Dilma Rousseff, e também com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para tratar sobre o terreno para a Universidade. Por último, concluiu que vai reforçar a luta tendo ainda uma conversa com o ministro da Educação, Renato Janine.


CEARÁ NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário