quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CEARÁ BATE RECORDE DE DETENTOS INSCRITOS NO ENEM PRISIONAL

O Ceará teve 1.682 presos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Prisional deste ano, número 44,3% maior em relação às inscrições do ano passado, quando 1.167 alunos foram inscritos no certame. As provas, que servem para o ingressos dos detentos no ensino superior e certificação de conclusão do Ensino Médio, serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro, nas unidade prisionais do Estado.

Segundo a Sejus, 61 unidades prisionais aderiram ao exame, por meio da Coordenadoria Educacional do Sistema Penitenciário (Cespe). O assessor educacional da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Rodrigo Moraes, acredita que o interesse dos alunos é gratificante.

“Ano após ano percebemos o interesse dos internos do sistema penitenciário em participar do exame nacional de certificação. É muito gratificante trabalhar e ver os alunos se envolvendo e se interessando pela educação e pelo conhecimento”, disse ele.

Além do ingresso em faculdades e certificação do Ensino Médio, os presos ganham a oportunidade de reduzir a pena deles. A remição é autorizada por juízes, conforme a legislação brasileira, quando forem comprovadas 12 horas de estudo – equivalente a diminuição de um dia de pena.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário