quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

É MAIS FÁCIL SER ATINGIDO POR UM RAIO DO QUE GANHAR MEGA DA VIRADA

É 33 vezes mais fácil ser atingido por um raio do que receber o prêmio integral da Mega-Sena da Virada, que em 2015 deve ultrapassar os R$ 280 milhões. O sorteio será realizado nesta quinta-feira (31).

Cálculos da Caixa Econômica Federal apontam que a chance de ganhar sozinho a loteria de final de ano é de uma em 50 milhões —ou de 0,000002%.

Um acidente com raio tem probabilidade de 1 em 1,5 milhão de acontecer.

"Já na primeira bolinha 90% das pessoas caem", afirma o matemático Davi Castiel Menda, que fez um levantamento de probabilidades dos sorteios desde o primeiro concurso da Mega Sena, em 1996.

Segundo o estatístico e professor da USP Marcelo Ventura Freire, a consulta de números mais sorteados não significa maior chance de acerto. "Ao evitar essas combinações mais comuns, você só diminui a quantidade esperada de pessoas com quem dividir o valor", afirma.

Se o prêmio for para apenas um apostador, o rendimento mensal na poupança é de R$ 1,7 milhão.

Com esse "salário" seria possível comprar todo mês mimos como um apartamento de 220 metros quadrados e quatro quartos no bairro de Moema, em São Paulo, ou um monomotor Cirrus SR22 usado, um dos favoritos dos empresários do agronegócio.


Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário