segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA ZONA FRANCA DO SEMIÁRIDO

Nesta sexta (26), ocorreu no Teatro da Ribeira dos Icós, e contou com a presença de diversas autoridades, uma Audiência Pública para discutir a proposta de instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino que terá sua sede em cajazeiras (PB). O Icó, assim como várias outras cidades nordestinas fará parte da Zona Franca do Semiárido como mostra o mapa ao lado.

O Presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, disse que a instalação da Zona Franca se constitui na maior conquista para o Semiárido nordestino, que sofre há tantos anos a carência de atenção governamental e a “salvação econômica e social”.

Segundo a União Brasileira dos Municípios (UBAM), o projeto prevê a instalação de mais de 500 indústrias, que gerarão mais de meio milhão de empregos.

Já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a proposta seguirá ainda esse ano para ser votada em plenário. Garantiu o dirigente municipalista, que pediu uma audiência ao presidente da casa, Deputado Henrique Alves, objetivando obter o apoio para realização de um amplo debate, através de seminários que acontecerão em todos os Estados do Nordeste.

Veja o vídeo da Audiência:
Fonte: Icó é Notícia

A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PRA ICÓ E REGIÃO

Extremamente feliz por perceber que ainda existem políticos preocupados com o bem estar social e econômico da população. Nessa última sexta-feira 26/02 participei da audiência pública sobre a Zona Franca do Semiárido Nordestino em Icó, e saí de lá com esperança de que dias muito melhores virão para a cidade.

Com a criação da Zona Franca centenas de empresas se instalarão na região, e para suprir essa demanda, Icó terá novos hotéis, supermercados, lojas, hospitais, Universidades, além da capacitação profissional dos cidadãos.

Extremamente importante a instalação de novas Universidades e campis como o da UFERSA que nos foi garantida pelo presidente da UBAM Leonardo Santana, evitando que estudantes saiam da cidade para buscar o sonho do ensino superior como eu fiz.

Agradecer a Rádio Vale, ao seu diretor Jaime Alencar (Jaiminho) e ao seu irmão, o empresário Venâncio Alencar pelos seus esforços para a realização deste grande evento. Icó tem jeito, porque ainda existem pessoas que se preocupam com o seu desenvolvimento. Icó rumo ao progresso!!!


Por Marcílio Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário