terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

POLÍCIA CAPTURA QUADRILHA E EVITA ASSALTO EM EMPRESA DE SEGURANÇA

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou nas prisões de oito pessoas instantes antes de realizarem um assalto, que tinha como alvo uma empresa de segurança sediada em Fortaleza. A ação ocorreu no último dia 06, sábado de carnaval, no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 03. Duas armas de fogo foram apreendidas.

De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, funcionários e uma ex-funcionária da empresa de segurança estão envolvidos no crime. “Nós recebemos a informação de um possível assalto e passamos a investigar. A partir daí descobrimos todo o esquema criminoso, inclusive quem eram os funcionários envolvidos”, afirmou o delegado. Foram capturadas Krishana Elayne do Nascimento Gomes (32), sem antecedentes criminais e que trabalhava no monitoramento das câmeras de segurança do estabelecimento, e Maria Gleiciane Ribeiro Barbosa (37), que responde por furto e já trabalhou na residência do proprietário da empresa.

Os outros presos são Carlos Eduardo Pereira Miranda (18), Francisco Fabrício Pereira da Silva (29) e Ismael de Oliveira Marinho (30) – os três sem antecedentes criminais, além de Elton John Almeida de Sousa (22), que já responde por porte ilegal de arma de fogo, Marcos Jhonata da Cruz de Freitas (27), que já responde por homicídio, e Paulo Henrique Mesquita Félix (23), que responde por roubo, roubo de veículo e receptação. Os homens foram abordados na Rua Valdemir Queiroz, no Vicente Pinzon. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 municiados, sete aparelhos celulares e os carros que seriam utilizados no assalto – um Renault Clio de placas OSV 5155 e um Corsa de placas HWH 3001.

O delegado adjunto da DRF, Eduardo Tomé, informou que o grupo pretendia levar uma alta quantia em dinheiro (não revelada por questão de segurança), além de cerca de 150 armas que ficavam armazenadas em um cofre do estabelecimento. O grupo foi encaminhado à sede da DRF, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia segue com as investigações a fim de identificar e prender outros integrantes do bando.


Ceará Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário