segunda-feira, 13 de junho de 2016

MÉDICOS DENUNCIAM: PACIENTES CARDÍACOS ESTÃO MORRENDO POR FALTA DE REMÉDIOS E EQUIPAMENTOS NO HOSPITAL DE MESSEJANA

A dramática e incontrolável crise do setor da Saúde no Ceará chega ao extremo. A classe médica se revolta e publicou nas redes sociais um manifesto de luto, diante da situação de indigência de um dos principais hospitais do Estado, o de Messejana, especializado em doenças cardíacas.

Nos aplicativos e redes sociais os médicos daquela unidade  denunciam que, há pelo menos, dois dias, o hospital não dispõe de hemodinâmica e trombolítico. E explicam: “para os que não entendem, os médicos não têm o que fazer e assistem os pacientes morrerem de infarto!”

E completam a mensagem: “E olhem que estamos falando do que mais mata a população, que são as doenças cardiovasculares. Cadê o governo? Compartilhem colegas! Isso é um absurdo! É uma falta de compromisso com os cidadãos cearenses. Já ouvimos falar de falta de luvas, antibióticos, dobutomina, suspender cirurgias por falta de protamina, mas agora, passou dos limites!”, denunciam os especialistas daquele hospital.

Os aparelhos de hemodinâmica citados pelos médicos  são aqueles que ajudam na circulação do fluxo sanguíneo, utilizado quando o paciente está em estado de cardiopatia, doenças cardíacas graves.

Já trombolíticos são remédios aplicados pelos cardiologistas nos pacientes para dissolver trombos sanguíneos.

O Governo do Estado não respondem às denúncias da classe médica.


CEARÁ NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário