quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TRIO PROCURADO EM VÁRIOS ESTADOS POR ATAQUES A BANCO É PRESO NA BEIRA MAR

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (13) a prisão de uma quadrilha especializada em ataques a bancos, que atuava no Ceará e outros estados. Os homens estavam hospedados em um hotel na Avenida Abolição, no Bairro Mucuripe, nas proximidades da Avenida Beira Mar.

O trio, que foi identificado após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), possui mandados de prisão abertos nos estados de Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O Delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, informou que eles já foram presos em ações semelhantes ocorridas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de também cometerem o mesmo crime em países vizinhos, como a Bolívia e o Chile. "Descobrimos que eles pretendiam se estabelecer no Ceará e praticar os crimes aqui e em estados vizinhos. Eles são especialistas em arrombamento com uso de maçaricos, demoram cerca de cinco minutos para cometerem o crime", revelou Vilarinho.

Os homens foram autuados em flagrante por furto qualificado (arrombamento), associação criminosa e resistência. Um dos suspeitos também foi autuado por uso de documento falso. A Polícia continua investigando se eles possuem participação em outros crimes praticados em solo cearense.

Com eles, os policiais apreenderam um o material utilizado pelo bando nos arrombamentos, como maçaricos, botijões de gás, cilindros de oxigênio, cabos e ferros de solda, pé de cabra, brocas, furadeira, bico de corte, máscaras e óculos de proteção, chaves de boca, braçadeiras de ferro, discos de corte, talhadeiras, entre outros apetrechos utilizados para violar os caixas eletrônicos, além de documentos e um veículo.

Ainda segundo as investigações, o trio é responsável por oito furtos qualificados (por arrombamento) de caixas eletrônicos, sete em Fortaleza e um Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os crimes ocorreram entre maio e setembro deste ano.

Ataques do grupo

Banco do Brasil, na Avenida Francisco Sá, Bairro Carlito Pamplona, no último dia 11;
Banco do Brasil, na Avenida Osório de Paiva, Bairro Parangaba, no dia 04 deste mês;
Banco do Brasil, na Avenida 13 de maio, Bairro de Fátima, no dia 02 de setembro;
Banco do Brasil, na Rodovia BR 166, Bairro Aerolândia, no dia 27 de agosto;
Banco do Brasil, na sede da Vice-Prefeitura de Fortaleza, na Avenida Luciano Carneiro, bairro Vila União, no dia 11 de agosto;
Santander, na Avenida Desembargador Moreira, bairro Aldeota, no dia 31 de julho;
Santander, na Avenida Santos Dumont, Bairro Aldeota, no dia 17 de julho; e
Banco do Brasil, no município de Horizonte, no dia 05 de maio.


G1 CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário