sábado, 15 de outubro de 2016

POLÍCIA RESGATA DUAS CRIANÇAS SEQUESTRADAS EM FORTALEZA

Atualizada às 19h28

A Polícia resgatou as duas crianças sequestradas na manhã da última quinta-feira, 13, próximo a uma escola particular na Praia de Iracema, em Fortaleza. O cativeiro era uma casa de veraneio na Praia da Taíba, localizada em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

As crianças estão abaladas, mas fisicamente bem e estão sendo levadas para a casa onde vivem, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Três homens e duas mulheres foram presos e duas aramas apreendidas. O POVO apurou que o mentor do sequestro foi capturado no Morro Santiago, na Barra do Ceará, e teria entregado a localização do cativeiro. O alvo da quadrilha seria, desde o princípio, uma das crianças, filho de um empresário da Capital.
Segundo o delegado geral da polícia Civil, Andrade Júnior, o mentor intelectual do crime tinha proximidade com a empresa em que o pai da criança trabalhava. "Ele estava envolvido e já foi preso. Ele era o mentor intelectual do sequestro. Ele deu logística para que o sequestro ocorresse, o local, o cativeiro", apontou.

O comboio policial que levou as crianças para o condomínio onde residem chegou por volta das 16h20. As duas crianças foram entregues aos pais nos braços dos delegados. Entre sorrisos, beijos e abraços, o momento foi de grande comoção e reuniu muitos familiares e amigos.  

A operação que descobriu e estourou o cativeiro foi conjunta entre Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRF), Divisão Antissequestro (DAS), Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Coordenadoria de Inteligência, dos delegados Raphael Vilarinho, Antônio José dos Santos Pastor, e Rommel Kerth.

O POVO opta por não divulgar os nomes das crianças para que se mantenham preservadas suas identidades.

O crime

As duas crianças foram levadas pelo grupo criminoso no início da manhã dessa quinta-feira, 13, quando chegavam a uma escola particular, na Praia de Iracema. O pai de uma das crianças, um empresário de Fortaleza, também foi levado pelos criminosos no carro dele, porém, foi libertado pouco tempo depois. 


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário