sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NOVEMBRO TERMINA SANGRENTO COM 286 ASSASSINATOS NO ESTADO. ENTRE AS VÍTIMAS, 8 AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA, 26 ADOLESCENTES E 22 MULHERES

O Ceará sofreu mais um mês de extrema violência armada. O balanço PARCIAL  dos crimes de morte em novembro aponta que, ao menos, 286 pessoas foram assassinadas em todo o Estado. A Capital foi a área que apresentou a maior taxa de assassinatos. Nada menos, que 94 pessoas foram executadas nas ruas, avenidas, bairros e favelas da cidade. A estatística também aponta que oito agentes da Segurança Pública, 26 adolescentes e 22 mulheres estão entre os mortos no mês. 

Além dos 94 assassinatos em Fortaleza, ocorreram, ainda, 85 casos em Municípios do Interior Sul, 51 no Interior Norte, e mais 56 crimes de morte na Região Metropolitana da Capital, totalizando, portanto, 286 assassinatos, a maioria esmagadora sem a identificação e prisão dos assassinos. 

Outras 14 pessoas foram mortas em confronto com agentes da Segurança Pública, isto é, em tiroteios com a Polícia. Um dos casos aconteceu na cidade de Sobral, onde, de uma só vez, três homens foram baleados e mortos numa operação conjunta das polícias Civil e Militar. Os três, conforme versão das autoridades, eram suspeitos de envolvimento na morte de um PM.

Também durante o mês de novembro as autoridades registraram nove casos de duplos homicídios e um triplo homicídio.

No Sistema Penitenciário, ocorreram dois assassinatos em novembro, sendo um na Cadeia Pública da cidade de Ipu (a 288Km de Fortaleza) e outro na Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS).

VEJA AGORA OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA EM NOVEMBRO NO CEARÁ

HOMICÍDIOS, LATROCÍNIOS E LESÕES CORPORAIS COM ÓBITO

Fortaleza/Capital (94)

Região Metropolitana de Fortaleza (56)

Interior Norte (51)

Interior Sul (85)


TOTAL = 286


Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário