terça-feira, 14 de março de 2017

INGLÊS SUSPEITO DE TRÁFICO É PRESO COM PLANTAÇÃO DE MACONHA DO TIPO SKUNK DENTRO DE CASA NO CUMBUCO

Um inglês identificado como David Jordon Robinson Shields foi preso, nesta segunda-feira (13), após uma ação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em uma casa na praia do Cumbuco, localizada no município de Caucaia.

O estrangeiro foi preso porque cultivava maconha do tipo skunk (denominação usada para identificar maconha de melhor qualidade) em 20 m² de plantação.

David Jordon Robinson Shields, de 37 anos, é conhecido como “Professor”, mora no Brasil há cerca de 9 anos. Ele possui visto permanente e é proprietário e instrutor de uma escola de kitesurf.

Há aproximadamente um ano, ele vem sendo suspeito de tráfico de drogas e investigado pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, supostamente o inglês é distribuidor de maconha em Caucaia e Fortaleza.

Os policiais chegaram até a residência de David, localizada na avenida das Dunas do Cumbuco e o abordaram quando ele saía de casa com dois cães de grande porte. No momento, ele soltou os cachorros contra os policiais e tentou se esquivar, entrando dentro da casa. Porém, os cachorros não atacaram os policiais e eles conseguiram prender o “professor”.
Foram apreendidos 80 pés de skunk, 8 mil sementes de planta prontas para plantio, 1,2 quilo da droga pronta para a comercialização, uma balança de precisão e dois celulares.

O inglês tentou enganar os policiais afirmando que não entendia português, mas logo o fingimento foi descoberto. Ele foi levado para a sede do DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário