quarta-feira, 5 de abril de 2017

OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DELEGACIA DE SENADOR POMPEU, NO CEARÁ

Operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) cumpriu mandados na sede da Delegacia Regional de Senador Pompeu e em casas da cidade, de Fortaleza e Iguatu, na manhã desta quarta-feira (5). O delegado, um inspetor e uma servidora terceirizada foram afastados. Durante toda a manhã a delegacia permaneceu fechada.

A operação 'Data Venia' investiga ilegalidades praticadas por policiais civis e colaboradores da delegacia, que teve documentos e computadores apreendidos.

Foram encontradas armas de fogo em situação irregular, sendo os responsáveis encaminhados à Delegacia de Assuntos Internos da CGD para os procedimentos cabíveis.

Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), o promotor de justiça Manoel Epaminondas, há indícios de cobrança indevida de valores em troca da prestação de serviços da Polícia Civil, além de utilização de “métodos ilegais” na investigação de crimes, como a plantação de drogas ilícitas junto a suspeitos para a obtenção de confissão forçada.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário