terça-feira, 4 de julho de 2017

BOMBEIRO POR TELEFONE, AJUDA MÃE A SALVAR CRIANÇA ENGASGADA COM BISCOITO EM IGUATU

Um militar do Corpo de Bombeiros de Iguatu, no Centro Sul do Ceará, conseguiu ajudar uma mãe a salvar a vida de seu filho, uma criança de um ano e cinco meses após ele se engasgar com um biscoito de chocolate, neste domingo (02) por volta das 21h. Desesperada, por telefone (193), a mãe relatou que a criança estava sem respirar. O Cabo Diego foi o atendente e auxiliava a senhora a fazer todo o procedimento onde no final conseguiria retirar o biscoito que estava causando o engasgo da criança.

Neste período em  que o militar auxiliava a mãe por telefone, um carro dos bombeiros era enviado até a localidade conhecia por Cajueiro perto do Aeroporto, a viatura era guiada pelo soldado Adalto, que ao chegar no local confirmou que a criança voltou a respirar devido às dicas passadas pelo companheiro por telefone.  “Vira ele de bruço, na sua mão e vai dando batidinhas nas costas dele. Assim, vira ele de bruço, põe a sua mão no peito dele, vira ele de bruço”, recomendou o bombeiro durante a ligação.

A reportagem do Iguatu.net entrou em contato com o militar que falou sobre os momentos de socorro a mãe que estava desesperada, “é um momento onde a calma deve prevalecer, percebia no desespero dela que a situação era complicada e graças a Deus ela fez todo o procedimento correto e tudo acabou bem. Não posso deixar de parabenizar o companheiro Adalto que foi ao local em auxílio”, destacou o CB Diego.

De acordo com o Coronel do Corpo de Bombeiros, Nijair, esse tipo de ocorrência não acontece com tanta frequência na área de atuação da Seção de Bombeiros de Iguatu. Entretanto, necessita de atendimento imediato e solução rápida, “justamente porque a obstrução por muitos segundos pode resultar em parada cardiorrespiratória, evoluindo, se não houver atendimento, para o óbito. Na condição de comandante do quartel, parabenizo os militares envolvidos no atendimento, Subtenente Emílio e Cabos J. Diego e Adalto, pelo excelente trabalho. Na verdade, no dia dos Bombeiros Militares, fomos nós os presenteados com a honra de, mais uma vez, atuar no salvamento de vidas e haveres”.


Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário