quarta-feira, 12 de julho de 2017

EM MEIO A CRESCIMENTO DE ÍNDICES DE VIOLÊNCIA, CAMILO ELOGIA SECRETÁRIO ANDRÉ COSTA



Em bate-papo via Facebook, governador e secretário da Segurança Pública trocam elogios dias após anúncio do aumento de 31,9% no número de mortes violentas no Estado
O governador Camilo Santana (PT) parabenizou o secretário da Segurança Pública, André Costa, em bate-papo realizado ao vivo ontem via Facebook. O apoio do chefe do Executivo estadual ao titular da pasta ocorre em momento delicado, diante do aumento de 31,9% no número de homicídios no Ceará, de janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 2.299 pessoas assassinadas nos seis primeiros meses de 2017, o que representa uma morte violenta a cada 90 minutos.


 “Parabéns pelo trabalho. Sei que é uma batalha. Não vamos medir esforços, nem abrir um milímetro para combater a criminalidade. Você sabe que tudo o que a secretaria tem cobrado temos apoiado, porque sabemos que é uma área prioritária para o povo cearense”, comentou Camilo. “Missão dada é missão cumprida. Agradeço o apoio que o senhor nos dá, pela carta branca para a gente trabalhar da melhor forma”, agradeceu André Costa.


Em meio à troca de elogios, Camilo pediu ao secretário reforço nas ações de combate aos assaltos a ônibus em Fortaleza e Região Metropolitana. O governador elogiou ainda as apreensões de drogas realizadas no 1º semestre.


A situação dos aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) também esteve entre os assuntos abordados. A previsão é que até dezembro a primeira e a segunda turma, somando 2.800 candidatos, estejam nas ruas. A terceira e última turma, com mais 1.400 aprovados, deve ser convocada em novembro deste ano. “Quero antecipar que todos os 4.200 homens estejam trabalhando nas ruas o mais rápido possível para reforçar a segurança pública e garantir mais tranquilidade à população cearense”, disse o governador.


Viaturas


Foi anunciada, ainda durante a transmissão, a aquisição e locação de cerca de 600 viaturas, que se somarão às 329 viaturas já entregues na última esta segunda-feira, 10. De acordo com Camilo, os veículos que deverão compor o quadro de viaturas serão integrados à frota tanto pela compra como por meio de aluguel. “Vamos experimentar essa nova modalidade, que é o aluguel de viaturas. Com isso, vamos reforçar a segurança dos municípios que não foram contemplados com a entrega dos últimos carros”, garantiu.

A expectativa é que a ampliação do número de carros e o novo sistema de aluguel, já usado em outros estados, otimizem o manejo das viaturas. “A vantagem é que, caso a viatura quebre, a empresa que forneceu tem a responsabilidade de repor imediatamente, para a cidade que precisar do veículo não ficar desguarnecida”, explicou André Costa.



Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário