terça-feira, 18 de julho de 2017

JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS A MOTORISTA ACUSADO DE PROVOCAR ACIDENTE EM CASCAVEL



O motorista José Wtemberg Santos Silva, acusado de provocar acidente que resultou na morte de uma estudante, no último dia 2 de julho, em Cascavel, teve habeas corpus negado. A decisão foi da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, em pedido analisado durante o plantão do último sábado no Tribunal de Justiça do Ceará.

A defesa de Wtemberg, que encontra-se preso desde 4 de julho, ingressou com pedido de habeas corpus no Tribunal alegando que o cliente está sendo alvo de constrangimento ilegal, uma vez que a manutenção da prisão não possuiria fundamentação suficiente. A desembargadora, no entanto, argumentou em seu despacho que “há fortes indícios de que se trata de crime de homicídio”, fazendo com que a “ordem pública” deva prevalecer sobre a “liberdade individual” e afastando “o alegado constrangimento ilegal mencionado pela defesa”.

De acordo com os autos do processo, Wtemberg não possui Carteira Nacional de Habilitação e dirigia um carro 4×4 quando caiu na foz do rio Mal Cozinhado, na praia de Águas Belas, onde o tráfego de veículos é proibido. O acidente ocasionou a morte da estudante de enfermagem Mikaele da Silva Rodrigues, de somente 26 anos, que ficou presa pela perna no cinto de segurança e não conseguiu sair do automóvel.


Segundo testemunhas, o motorista estaria em elevado estado de embriaguez e fazendo manobras de grande risco. Após o acidente, ele fugiu do local sem prestar socorro à vítima.


Por: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário