segunda-feira, 31 de julho de 2017

PINTINHO COM QUATRO PATAS VIRA ATRAÇÃO DE CAJUEIRO DOS COUTINHOS, INTERIOR DO CEARÁ


Na localidade de Cajueiro dos Coutinhos, no município de Granja, um pintinho de quatro patas virou atração dos populares.

Todos os dias, a casa da professora Maria do Livramento fica cheia de gente querendo conhecer o animal "especial". A professora diz que o pintinho já é conhecido como o "Famosinho do Cajueiro".

A veterinária Amanda Correia explica que a anomalia não é muito comum em animais criados em quintal, e que casos como esse são mais vistos em criação feita em incubadora. Sobre a origem da anomalia, ela conta que pode ser genética, por causa do cruzamento dos animais consanguíneos, ou seja, da mesma família.

"Os animais podem se reproduzir com o pais, irmãos, aí pode ocorrer essas anomalias ou má formação, e também pode ser devido à divisão celular", comenta Amanda.

Iracema da Silva, dona de casa, revela que ficou surpresa ao conhecer o pintinho. "Só peço a Deus que ele se crie e seja um pinto famoso aqui do Cajueiro do Coutinho."

Tranquilizando a criadora, a veterinária Amanda garante que as duas patas a mais do animal não prejudicam em nada o pintinho, que poderá ter uma vida normal.

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário