quarta-feira, 19 de julho de 2017

TEMER MARCA JANTAR COM MAIA PARA DESFAZER MAL-ESTAR APÓS ATUAR CONTRA O DEM


Presidente agiu pessoalmente para evitar fortalecimento do DEM, deixando claro que desconfia de Rodrigo Maia.
O presidente Michel Temer (PMDB) marcou, através do ministro da Saúde, Mendonça Filho, um jantar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para desfazer a mal-estar criado pelo próprio peemedebista na manhã desta terça-feira (18). Temer e Maia devem jantar juntos na residência oficial da Câmara.

Temer se reuniu com a líder do PSB na Câmara, deputada Tereza Cristina, para evitar a migração de deputados do PSB para o DEM, de Rodrigo Maia. O presidente agiu pessoalmente para tentar convencer os parlamentares a se filiarem ao PMDB em vez dos Democratas por medo de fortalecer o presidente da Câmara, cotado para suceder Temer na presidência.

Mesmo fortalecido e apoiado por alguns partidos para assumir o Planalto, Rodrigo Maia tem sido cauteloso e evitado “fazer com Temer o que Temer fez com Dilma”, No entanto a ação do presidente contra o DEM deixou claro a desconfiança do Planalto em relação ao presidente da Câmara.

Pressão interna


Alguns deputados do PSB que apoiam o governo Michel Temer estão sofrendo forte pressão interna desde quando a sigla declarou-se oposição. Alguns deles, como é o caso do deputado federal Danilo Forte, foram destituídos da presidência regional da sigla. Esses parlamentares estão dialogando para deixarem a legenda por outra mais alinhada ao Planalto e apostam no DEM, tomado por alguns como o partido do próximo presidente, contando com a queda de Temer.

Por: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário