segunda-feira, 14 de agosto de 2017

CEARÁ TEM OS MAIORES ÍNDICES DE ASSASSINATO POR TRÊS MESES SEGUIDOS


Ceará registrou nos três últimos meses – maio, junho e julho – uma sequência de "recordes" negativos nos índices de violência. Os números de homicídios no trimestre foi respectivamente 471, 474 e 475, os maiores do estado desde 2013, quando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) adotou uma nova metodologia na contagem de assassinatos.

Atualmente, a pasta divulga mensalmente a quantidade de CVLI, sigla para Crimes Violentos Letais e Intencionais. São enquadrados nessa categoria homicídio, latrocínio (roubo e assassinato da vítima) e lesão corporal seguido de morte, quando a pessoa morre em consequência de um ferimento doloso (com intenção de matar).

Nesta sexta-feira (11), quando a SSPDS divulgou os dados relativos a julho, o titular da pasta, delegado André Costa, disse "estar em alerta" quando à gravidade da situação e está trabalhando para reduzir as estatísticas.


"Estamos em alerta, mas estimulados e trabalhando muito para melhorar e reduzir o número de vítimas da violência", disse.

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário