quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DUPLA É PRESA POR FALSIFICAÇÃO MILIONÁRIA DE CHEQUES


Dois homens foram presos com mais de 1.200 folhas de cheque, em Fortaleza. De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações, da Polícia Civil, o prejuízo ao mercado seria de mais de R$ 2 milhões. As prisões foram divulgadas em coletiva de imprensa, nessa quarta-feira.

No bairro Messejana, a Polícia prendeu Antônio de Sousa Lima, 37, visto como um ‘artista plástico’, porque confeccionava as falsificações meticulosamente. Com o suspeito, foram apreendidos mais de 600 folhas de cheque já preenchidas (entre verdadeiros e falsificados), cerca de 550 folhas de cheque em branco, um malote de transportadora de valores e objetos para realizar a ‘clonagem’, como pinças, estiletes, carimbos e cola.

Douglas da Silva Severo, 24, foi preso no bairro Canindezinho, na posse de aproximadamente 50 folhas de cheques. O suspeito, que trabalha como vendedor, alegou que apenas recebeu as folhas e estava aguardando um contato desconhecido, através de e-mail ou do aplicativo WhatsApp, que apontaria o destino dos cheques.

Os cheques recuperados pela Polícia são do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú e Santander. Tanto Antônio como Douglas receberam o material de Londrina, no Paraná.


Antônia Lima já tinha passagens na Polícia por receptação, furto e roubo. Já Douglas Severo não tinha antecedentes criminais. Os dois homens foram autuados pelos crimes de receptação, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e petrecho para falsificação.


Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário