segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ESTAGIÁRIO E ASSESSOR PARLAMENTAR SÃO PRESOS POR FILMAR ESTUPRO DE JOVEM EM HOTEL

Um assessor parlamentar de um deputado em Brasília e um estagiário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foram presos, em um hotel na Praia de Iracema, em Fortaleza, ontem, após filmarem o estupro de uma adolescente de 17 anos de idade. O vídeo foi divulgado em um grupo na rede social WhatsaApp e amigos da jovem acionaram a Polícia.

De acordo com a delegada plantonista da Delegacia de Defesa da Mulher, da Polícia Civil, Giselle Martins, a adolescente e os dois homens haviam se conhecido na praia, na manhã do sábado (5), e combinaram de sair juntos e com outros amigos, à noite, para um bar no Itaperi.

A jovem contou à reportagem que estava bêbada e não recorda de nada desde o momento em que foi ao banheiro do bar, por volta das 3h, retornou e viu o copo vazio ser preenchido de bebida alcoólica, por um dos suspeitos. Amigas da adolescente de 17 anos contaram que a chamaram para ir embora, mas ela insistiu em permanecer na companhia dos dois homens.

A adolescente foi até o hotel onde a dupla estava hospedada. A gerente do estabelecimento afirmou que a jovem chegou consciente ao local, mas que a documentação dela não foi verificada e os hóspedes pediram para pagar uma taxa extra para que ela pudesse dormir lá.

Vídeo

Logo no início da manhã de ontem, os amigos da vítima foram surpreendidos com um vídeo de um minuto e 20 segundos, que receberam em um grupo no WhatsApp criado para combinar a saída para o bar. De acordo com a delegada Giselle Martins, apenas um dos suspeitos aparece nas imagens, tocando a genitália da adolescente, enquanto ela está desacordada.

"Segundo a vítima, ela perdeu a consciência, mas não sabe se foi em razão da ingestão de bebida alcoólica ou por algo que colocaram na bebida dela. Ela fez exame toxicológico. Quando a gente receber o laudo é que vai ter a certeza", afirmou Giselle.

A Polícia Militar foi acionada, entrou no hotel e prendeu os dois homens em flagrante, os conduzindo, em seguida, até a Delegacia. "Estão sendo autuados por crimes diferentes. Um deles teve a participação maior, foi o responsável pela elaboração do vídeo e pela divulgação. Além disso, no vídeo, ele toca nas partes íntimas da vítima", revelou a delegada.

Giselle Martins se refere ao assessor parlamentar, que foi autuado por estupro de vulnerável e pelos artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê crime ao ato de produzir e compartilhar cenas de sexo explícito com jovens. Já o estagiário do Tribunal irá responder também pelo artigo 240 do Estatuto, por facilitar a produção das imagens pornográficas. As identidades dos suspeitos não foram reveladas.

Os suspeitos negaram ter tido contato sexual com a jovem. "Eles saíram para se divertir, conheceram um grupo de pessoas e não tinham noção de que ela era menor. Ingeriram um pouco mais de bebida alcoólica e um deles fez um vídeo da vítima", afirmou o advogado da dupla, Herbet Machado.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário