quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TAXISTAS BLOQUEIAM AVENIDA DO AEROPORTO EM PROTESTO CONTRA LIBERAÇÃO DA UBER EM FORTALEZA


Taxistas bloquearam a Avenida do Aeroporto, nesta terça-feira (22), em protesto contra a decisão da Justiça que liberou as atividades da Uber em Fortaleza.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi), Lindemberg Batista, o bloqueio durou poucos minutos, até a chegada da polícia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que alguns pneus foram queimados na pista, e confirmou que a ação não durou muito tempo.

Segundo o presidente do Sinditaxi, Vicente de Paula Oliveira, o protesto "demonstra a insatisfação da categoria em relação ao poder judiciário".

Liminar

Nesta segunda (21), a Justiça do Ceará liberou em caráter liminar (temporário) a atuação dos motoristas que utilizam o aplicativo Uber. Na decisão, o juiz Carlos Augusto Correia Lima, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, determina que a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) "se abstenham de proceder quaisquer atos ou medidas que restrinjam ou impossibilitem o livre exercício das atividades da empresa Uber do Brasil Tecnologia".


De acordo com o juiz, esses agentes devem limitar-se à “fiscalização e vigilância das condições de conservação e de segurança dos veículos, de sua regularidade documental e da estrita aplicação das leis de trânsito”. Cabe recurso à decisão.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário