quinta-feira, 28 de setembro de 2017

66% DOS PARTICIPANTES DE ENQUETE SÃO A FAVOR DA REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO



No decorrer da última semana, uma enquete feita pelo site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou o que os internautas pensavam sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento. Atualmente, um projeto neste sentido tramita no Senado Federal, que prevê um plebiscito para a revogação ou não do Estatuto.

Na enquete, foram ouvidas 185 pessoas. Desse número, 66%, o equivalente a 122 votos, são a favor da revogação. 31%, valor correspondente a 58 pessoas, se manifestaram contra. Já os outros 3%, percentual correspondente a 5 pessoas disseram não ter opinião sobre o assunto.

Hoje, o Projeto de Decreto Legislativo nº 175/17 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aguardando pela indicação do relator. O projeto tem por objetivo a realização de um plebiscito em conjunto com as eleições do próximo ano. Se aprovado, o Estatuto atual será revogado. Passará a ser permitido, então, o uso de armas para cidadãos que moram em zonas rurais. Em zonas urbanas também, por meio de um ato normativo, que dará possibilidade às pessoas que se enquadram em determinadas características.

O texto ainda fala sobre a realização de uma campanha pela Justiça Federal no rádio, na televisão e na internet para informar a população sobre o plebiscito e assegurar tempo de fala para manifestações favoráveis e contrárias a revogação do Estatuto e a liberação do porte de armas.

Por: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário