quinta-feira, 14 de setembro de 2017

BEBÊ INTERNADO POR ERRO NA APLICAÇÃO DE MEDICAMENTO EM FORTALEZA RECEBE ALTA HOSPITALAR



Depois de onze dias internado, sete dos quais entubado, o bebê Kaleb Levy Rodrigues Pereira, de um mês de idade, recebeu alta do Hospital Infantil Albert Sabin nesta quarta-feira (13). Ele foi hospitalizado depois de ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro José Walter onde, segundo a família, ele recebeu uma medicação na veia, quando deveria ter sido administrada por via respiratória. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória por conta do erro.

Kaleb conseguiu se recuperar sem sequelas da medicação administrada de forma inadequada. Ele vai permanecer com o acompanhamento hospitalar na própria casa, com auxílio de aerossol.

A Secretaria da Saúde do Estado relatou que o bebê foi atendido na Upa do José Walter com quadro de broncoespasmo na manhã do dia 2 de setembro. Foi confirmado que Kaleb apresentou uma reação adversa grave, por diversas causas, já que recebeu a medicação epinefrina (recomendada para crise asmática) numa dosagem maior que a indicada.

Para averiguar a ocorrência, a Sesa instaurou uma sindicância na Upa do José Walter para apurar os fatores que levaram a essa situação. Após a conclusão das investigações, encaminhamentos administrativos serão tomados para evitar que novas situações do tipo tornem a acontecer.

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário