terça-feira, 19 de setembro de 2017

DUAS PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DA MORTE DE CRIANÇA DE 10 ANOS NO INTERIOR DO CEARÁ


Um homem e uma mulher foram presos na última sexta-feira (15) suspeitos de participar do duplo homicídio de um menino de dez anos e de um homem em Jaguaribe, no interior do Ceará. O crime aconteceu no último dia 10 e a criança foi morta depois de ser usada como "escudo humano" pela outra vítima.

A polícia também identificou o mandante do delito, José Rafael Diógenes Cintra, que já encontra-se encarcerado em uma unidade prisional. As duas pessoas presas são José Lucas Bandeira Evangelista (22), que já responde por tráfico de drogas, e sua companheira, Maria das Candeias Elias da Silva (18).

O homem que morreu, identificado como Pedro César Parente Rodrigues (18), teria dívidas de drogas com o mandante, o que teria motivado o assassinato. Maria das Candeias é suspeita de ter identificado o paradeiro de Pedro e informado a José Lucas. Ela também é investigada por guardar as armas utilizadas pelo grupo e suspeita de envolvimento de outro homicídio ocorrido em 2016, também em Jaguaribe. José Lucas, por sua vez, além do homicídio também é investigado por atuar no tráfico de drogas na região.

Assassinato

Durante a ocorrência, ao perceber que estava sendo perseguido por José Lucas, Pedro utilizou o menino Kauã de Assis Lopes, de 10 anos, como proteção, imaginando que os assassinos desistiriam da tentativa de matá-lo no momento. Contudo, os disparos foram efetuados mesmo assim, atingindo as duas vítimas.

Kauã ainda foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, ainda há um comparsa do mandante do crime foragido, que também teria ajudado na execução dos homicídios.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário