terça-feira, 26 de setembro de 2017

LEVANTAMENTO: CEARÁ LIDERA NÚMERO DE MORTES VIOLENTAS NO BRASIL



Levantamento realizado pelo site G1 mostrou que em uma semana – de 21 a 27 de agosto – o Ceará registrou 128 assassinatos, quase uma morte violenta por hora. A estatística coloca o estado como o recordista – em números absolutos – entre todos os 27 estados da federação que figuram no estudo. Em todo o país, foram 1.195 pessoas mortas em 546 cidades – quase 10% do total de municípios brasileiros.

Como o Ceará, mais de 45 cidades registraram índice superior a 10 mortes a cada 100 mil habitantes – índice considerado extremamente alto se for levado em conta o período de apenas sete dias analisados. O levantamento tem como base estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Apesar de os homens serem maioria entre as vítimas, o número de mulheres assassinadas – especialmente pelos companheiros ou ex-companheiros – também chama a atenção. É um dado que só cresce. Ainda assim, poucos casos são classificados como feminicídios, o que denota uma subnotificação nos registros deste tipo de crime.

Por: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário