sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PRESO SUSPEITO DE FURTAR DOCUMENTOS DO DETRAN PARA VENDER CARROS ROUBADOS COMO LEGALIZADOS NO CEARÁ


A polícia prendeu um homem suspeito de furtar documentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para vender carros roubados e clonados em Fortaleza. O esquema ilícito funcionava há cerca de dois anos.

O suspeito participava de uma quadrilha que roubava carros e vendia os veículos com placas e chassis adulterados. Os documentos do Detran eram furtados para que o criminoso comercializasse os veículos com sendo legalizados.

Segundo o delegado Fernando Cavalcante, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC), a cada venda que o homem realizava, três vítimas eram feitas: o proprietário do carro roubado, o dono da placa que seria clonada e a pessoa que compraria o veículo roubado e clonado sem conhecimento.

A polícia identificou diversas vítimas do criminoso e suspeita que ele tenha negociado, ilegalmente, dezenas de automóveis. Ele já responde a procedimentos policiais por roubo e receptação e possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de estelionato, receptação, roubo e falsificação de documento público.

“Diversas pessoas alegaram, em depoimentos prestados na delegacia, que negociaram seus veículos com ele, os dando como entrada e recebendo, sem saber, carros roubados e clonados”, explicou o delegado Fernando Cavalcante.


A DRFVC continua investigando o caso com o objetivo de descobrir outros envolvidos no esquema, além de localizar as demais vítimas do esquema criminoso.

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário