quarta-feira, 20 de setembro de 2017

QUADRILHA METRALHA DELEGACIA, EXPLODE BANCO E ROUBA LOJA DURANTE MADRUGADA NO INTERIOR DO CEARÁ


Um grupo formado por pelo menos 15 homens armados atacaram uma agência bancária e uma loja de eletrodomésticos durante a madrugada desta quarta-feira (20), na cidade de Novo Oriente, Sertão de Crateús do Ceará.

De acordo com a Polícia Militar, por volta da 1h40, vários suspeitos, não identificados e armados com armas de grosso calibre, cercaram a sede da delegacia e do destacamento policial. Eles atiraram no prédio, quebraram a porta de vidro e ainda atingiram um carro da polícia que se encontrava na parte externa do local. O veículo foi danificado e teve os dois pneus do lado direito atingidos, além da lataria e ainda o radiador furado.

Segundo a polícia, os policiais se abrigaram na parte interna do destacamento sem poder sair, já que vários tiros foram disparados. Um policial afirmou que foram vistos seis suspeitos todos encapuzados e com fuzis.

Logo depois, os bandidos foram até banco e explodiram a agência, situado a Rua Álvaro Coelho. A polícia disse que os bandidos levaram o cofre principal da agência e fizeram vários disparos de armas de grosso calibre.


Ataque contra loja de eletrodomésticos

Ainda de acordo com a polícia, outra parte do grupo seguiu até uma loja de eletrodomésticos, situada a Rua Álvaro Coelho, e levaram vários celulares, notebook, televisões e tablets. O vigilante do local foi feito refém e liberado logo após o roubo.

Após os crimes, a quadrilha voltou a se reunir e fugiu levando o dinheiro do banco e os produtos roubados. Ninguém foi preso.

Após a fuga, a segurança da cidade precisou ser reforçada com policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar, Força Tatica de Apoio (FTA) de Crateús e militares do Batalhão de Divisas. A polícia informou que no momento da fuga os bandidos colocaram grampos na rodovia CE que liga a cidade de Novo Oriente a Crateús para dificultar o acesso do policiamento no local.

Na cidade foram encontradas várias cápsulas deflagradas de fuzil 7,62, pistola 9 milímetros e calibre 12. No banco também haviam cápsulas de calibre 12, fuzil 7,62, e Ponto 40.

Moradores da cidade informaram que os bandidos usaram pelo menos três carros, dois pretos e um prata, que saíram da cidade em direção a Quiterianópolis. Um dos carros foi encontrado incendiado.


47 ataques no Ceará

Com a explosão do Bradesco de Novo Oriente, subiu para 47 o número de ataques a agências bancárias neste ano no Ceará. O caso mais recente ocorreu no sábado (16), em Barreira. Uma quadrilha explodiram o banco no centro da cidade e depois fugiram. Ninguém foi preso.

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário