sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SUSPEITO DE TRÁFICO DE ANIMAIS É PRESO COM MAIS DE 30 AVES SILVESTRES EM FORTALEZA



O Batalhão da Polícia de Meio Ambiente (BPMA) prendeu na tarde desta quarta-feira (27) um homem suspeito de tráfico de animais silvestres em Fortaleza. Com o suspeito, os policiais militares apreenderam 31 animais de 10 espécies diferentes.

A polícia chegou até o local onde os animais estavam, no Bairro Itaperi, após denúncia anônima. Os bichos estavam escondidos dentro da casa do suspeito.

No local, foram apreendidos 31 pássaros de 10 espécies, entre papagaios, sabiás, papa-capim, dentre outros. Segundo o BPMA, as aves haviam sofrido maus-tratos e foram encontradas sem alimentação. Alguns filhotes foram encontrados pelos policiais dentro de caixas de papelão.


Os animais foram encaminhados para cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde passarão por uma avaliação.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia do 11° Distrito Policial, onde foi autuado nos crimes de tráfico, maus-tratos e criação ilegal de animais em cativeiro. Contra o homem já havia sido realizado um termo circunstanciado de ocorrência por maus-tratos de animais.

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário