quarta-feira, 4 de outubro de 2017

COM GOL DE MAGNO ALVES, CEARÁ VENCE O VILA NOVA NO CASTELÃO E ENTRA NO G-4 DA SÉRIE B


Foi com autoridade que o Ceará venceu o Vila Nova e se consolidou no G-4 da Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 3, Elton e Magno Alves marcaram os gols do Vovô no triunfo por 2 a 0 sobre o time goiano. Resultado justo pelo futebol apresentado pelo Alvinegro, que foi superior na maior parte dos 90 minutos e consolidou o bom momento no campeonato.

Agora são cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates. A boa fase coincide com o momento importante do time no campeonato, que após ter vencido o Vila Nova, enfrentará mais dois concorrentes diretos na briga pelo acesso. O primeiro deles o Oeste, no sábado seguinte, 14, fora de casa.

Com o resultado, o Vovô não só se garantiu no G-4 até o fim da 28ª rodada como também assumiu (mesmo que provisoriamente) a 3ª colocação. Isso porque igualou a pontuação do América-MG, que começou a rodada como vice-líder (mas caiu de posição graças à vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o Internacional), porém o Alvinegro tem uma vitória a mais. O Coelho precisa empatar ou vencer o Santa Cruz, no sábado, 7, no Recife, para retomar a posição. 

O JOGO

Ciente da necessidade da vitória para entrar na zona de acesso, o Ceará foi dono do primeiro tempo. É verdade que o Vovô passou por um susto logo com 2 minutos, quando Alípio cobrou falta na área, Alan Mineiro cabeceou e a bola bateu na trave, mas a arbitragem pegou impedimento. Depois dalí, o Alvinegro foi soberano.

Bem postado em campo, o time de Marcelo Chamusca controlou a posse de bola (terminou o 1º tempo com 61% x 39%) e criou boas chances, principalmente pelo lado esquerdo do ataque.

Lima, Leandro Carvalho e Elton desperdiçaram boas oportunidades dentro da área. Mas na 2º chance que teve, aos 29 minutos, Elton não desperdiçou.

Após excelente lançamento de Raul, Lima ajeitou de cabeça para o centroavante acertar belo chute cruzado, de fora da área, e marcar seu 7º gol na Série B.

O resto do primeiro tempo foi de controle alvinegro, mas a segunda etapa começou diferente.

Com a necessidade do empate, o Vila mudou a postura, se mandou pro ataque e equilibrou a partida, criando chances reais de gol e esbarrando no goleiro Éverson, responsável por manter a meta alvinegra intacta. Além de ver o camisa 1 defender lá atrás, o Vila Nova viu também Magno Alves sair do banco de reservas para sacramentar o resultado.

Aos 46 do segundo tempo, o Magnata recebeu ótimo passe de Leandro Carvalho e mandou pro gol, acabando jejum de mais de cinco meses sem marcar e consolidando a vitória alvinegra. Ao apito final, festa total nas arquibancadas do Castelão da torcida alvinegra. O Vovô está de volta ao G-4.

Por: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário