sexta-feira, 27 de outubro de 2017

FORTALEZA EMPATA COM IGUATU EM JOGO MOVIMENTADO E VAI À FINAL DA FARES LOPES



Anderson Uchôa salvou o Fortaleza. Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, ele garantiu a vaga do Tricolor do Pici na final da Taça Fares Lopes. Diante de um Iguatu aguerrido, o Leão do Pici chegou a estar perdendo antes de conseguir o gol que lhe rendeu a classificação. No final, o jogo terminou em 2 a 2, na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (26), pela semifinal da Taça Fares Lopes. Como, no primeiro jogo, no Estádio Morenão, o resultado também foi de empate, o Tricolor se classificou por jogar por dois resultados iguais.

Com gols de Adenilson e Anderson Uchôa, o Tricolor chega à decisão que pode lhe render a tãos onhada vaga na Copa do Brasil de 2018, caso vença o torneio. Canga e Paulinho Macaíba fizeram os gols do Iguatu, que lutou até o final e, por pouco, não iria repetir a final da Série B do Cearense na Fares Lopes.

Como foi o jogo

A partida foi bem equilibrada nos primeiros 45 minutos. Logo na primeira parte do confronto, o Fortaleza teve mais posse de bola. No entanto, não conseguiu finalizar com sucesso. Diferentemente do Iguatu, que quando chegava ao campo de ataque finalizava com mais perigo. Exemplo disso foi o chute de longe do atacante Paulinho Macaíba, que obrigou Max Walef a se esticar todo para defender a bola. Mas, na maioria do tempo, a bola transitou pelo meio-campo, em meio a muitos erros de passe e faltas.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo até cerca de 15 minutos. Partida equilibrada e sem finalizações que pudessem resultar em igual. Com isso, o técnico Daniel Frasson fez duas alterações para dar mais ritmo ao Leão do Pici. E deu resultado. Aos 19 minutos, em boa movimentação, Vinicius Baiano escorou para o Adenilson, que tinha acabado de entrar. Ele aproveitou o escorregão do zagueiro do Iguatu e mandou para as redes. Mas para quem achava que o time do Centro-Sul cearense fosse se intimidar, enganou-se. Quatro minutos depois, em falta muito bem batida, Canga deixou tudo igual e colocou o Iguatu de novo no jogo.

E sem se intimidar, o Iguatu seguiu atacando mais a partir do empate. Do outro lado, o Fortaleza tentou administrar o resultado que lhe dava a vaga na final da Fares Lopes. Mas acabou não conseguindo e viu o Azulão virar a partida em outra bola parada. No cruzamento de bola para a área, Paulinho Macaíba apareceu livre para cabecear certeiro nas redes tricolores. Com o revés, o Leão do Pici partiu para o ataque e buscar o empate de todas as formas. E eis que após dividida de bola na área do Iguatu, Anderson Uchoa acertou uma bomba para conseguir a igualdade. Já eram passados 42 minutos. Com esse gol, o Tricolor segurou os últimos e conquistou a vaga na final.


Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário