segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PF CUMPRE 4 MANDADOS JUDICIAIS NO CEARÁ DURANTE OPERAÇÃO QUE INVESTIGA SUSPEITA DE FRAUDE NO ENEM



A Polícia Federal confirmou que foram cumpridos quatro mandados judiciais no Ceará durante a Operação Passe Fácil, deflagrada pelo órgão neste domingo (13) para investigar fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os mandados foram cumpridos pelos policiais federais no município de Juazeiro do Norte, Região do Cariri.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e duas conduções coercitivas- quando o investigado é conduzido para depor na delegacia. A PF ainda não divulgou a identificação das pessoas nem o conteúdo do material apreendido.

A Operação Passe Fácil cumpriu, ao todo, 62 mandados judiciais, sendo 31 de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva. Além do Ceará, a operação foi realizada em outros 12 estados: Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Segundo o delegado federal Franco Perazzoni, os mandados de busca e condução coercitiva foram relacionados a pessoas que já estavam sob suspeita de terem fraudado edições anteriores do Enem e que também haviam se inscrito para a edição deste ano.

"Identificamos pessoas sob suspeita de terem fraudado e estão próximas de serem indiciadas. Então, sabendo que estariam fazendo a prova nesse ano, agimos no sentido de garantir que elas sejam punidas e evitar novas fraudes", afirmou o delegado.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário