domingo, 12 de novembro de 2017

PLANTÃO POLICIAL EM TODA REGIÃO DESTE SÁBADO E DOMINGO

PLANTÃO POLICIAL DE SÁBADO (10/11) PARA DOMINGO (11/11)



ACOPIARA:PRISÃO POR DUPLO HOMICÍDIO COM USO DE ARMA DE FOGO E ARMA BRANCA (CRIME PASSIONAL); E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


Informo que dia 10/11/2017, por volta das 07h00min, o policiamento de serviço em Acopiara foi informado via 190 acerca de um “homicídio por arma de fogo”, ocorrido na Avenida Lima Diniz, Bairro Nova Acopiara. A composição da CP-10141 se deslocou para o local e, ao chegar, constatou a veracidade do fato que teve como vítima: CÍCERO ADRIANO S. SANTOS, solteiro, autônomo, natural de Acopiara-CE.

Segundo informações preliminares, dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta (modelo e placa não anotados) surgiram repentinamente e um deles efetuou um disparo que atingiu a referida vítima na cabeça. Ressalto que após a ação os infratores arremessaram em direção ao corpo da vítima um revólver tipo: TAURUS, de cal. 38mm, desmuniciado, e em seguida se evadiram do local.

Ressalto ainda que, por volta das 07h30min, o policiamento recebeu mais uma informação via 190 acerca de um outro homicídio, ocorrido na Vila Aroeira, saída para o município de Mombaça-CE. A composição da viatura 1267 se deslocou para o local e, ao chegar, constatou um segundo homicídio que teve como vítima: JANAINA S. OLIVEIRA, amasiada, do lar, natural de Feira de Santana-BA. O corpo da mesma foi encontrado, supostamente, por seu companheiro FRANCISCO D. SOUSA, amasiado, autônomo, natural de Acopiara-CE, onde o mesmo testemunhou que chegou em casa e encontrou as portas da residência abertas, sendo que ao adentrar, visualizou o ambiente onde ocorreu o crime. No corpo da vítima havia uma lesão na cabeça ocasionada por arma de fogo e duas lesões ocasionadas por arma branca, possivelmente um facão, sendo uma na testa e outra no pescoço. Uma composição da Polícia Civil de Iguatu-CE, composta pelo Delegado Marcos e pelos Inspetores: Venceslau e Diego, compareceu no local e, em conjunto com as composições PM´s mencionadas, realizou diligências que resultaram na apuração de fatos que ocasionaram a prisão do referido companheiro da vítima do sexo feminino. O mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu-CE e, após o devido procedimento, foi autuado por Duplo Homicídio (Crime Passional). O rabecão pertencente ao IML de Iguatu-CE foi até o local e realizou a remoção dos corpos.



IGUATU:  TENTATIVA DE ROUBO A VEÍCULO CARRO FORTE


        Informo que dia 10/11/2017, por volta das 09h00min, a Polícia Militar de Iguatu foi informada via 190 que, na Rodovia que liga o município de Iguatu ao município de Icó, próximo à Vila José de Alencar, um grupo de homens fortemente armados, que trafegavam em dois veículos, iniciou uma ação que tinha como objetivo interceptar dois veículos (Carro Forte), pertencentes à Empresa CORPVS Segurança. De imediato foi deslocado para o atendimento da ocorrência as seguintes composições policiais do município de Iguatu, além de viaturas pertencentes a outras Sub Unidades Policiais e o Comando Tático Rural - COTAR.

Na ação os infratores utilizaram dois veículos (um Jeep e um Fiat Toro), e um caminhão tipo VW/9.160 DRC 4x2, de cor branca, para bloquear a rodovia, além de grampos na estrada para dificultar o acesso das viaturas ao local, porém os veículos da empresa de segurança conseguiram furar o bloqueio feito pelos delinquentes e se dirigiram para a sede do município de Iguatu. Os veículos utilizados pelo grupo foram abandonados e incendiados. Uma equipe do Grupamento dos Bombeiros Militar se deslocou para o local e conteve as chamas. Uma equipe do CIOPAER  compareceu no local para dar suporte aéreo nas diligências. As viaturas permanecem a realizar diligências com o intuito de identificar, localiza e prender os infratores.


IGUATU:  TENTATIVA DE HOMICÍDIO


        Informo que dia 10/11/2017, por volta das 10h20min, a Polícia Militar de Iguatu foi informada via 190 que, na Rua Engenheiro Barreto, próximo ao cruzamento com a Rua 25 de Março, um homem havia sido lesionado com um disparo de arma de fogo. A composição da viatura 1251 seguiu para o local e constatou a veracidade do fato. Segundo informações de populares, um veículo se aproximou do local onde a vítima estava e um ocupante desceu e efetuou disparos contra a vítima FELIPE B. COSTA, casado, comerciante, natural de Iguatu-CE, sendo que o mesmo foi alvejado com um disparo na parte superior das costas. Após a ação os infratores se evadiram do local. A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Regional. A referida composição permanece a realizar diligências com o objetivo de identificar e prender os infratores.



IGUATU   PRISÃO POR LESÃO CORPORAL, CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E AMEAÇA


Informo que dia 10/11/2017, por volta das 21h00min, na CE-060, saída para o município de Acopiara-CE, a composição da viatura RESERVA efetuou a prisão de JOÃO RODRIGUES LIMA, solteiro, vendedor, natural de Iguatu-CE, em virtude do mesmo ter ameaçado e agredido com o uso de um capacete, sua ex companheira. A referida composição policial efetuou a condução das partes até a Delegacia Regional de Iguatu onde, na presença da Autoridade Policial Competente, o infrator foi autuado com base nos Artigos: 5 e 7 da Lei dos Crimes de Violência Doméstica contra a Mulher, e Artigos 129 e 147 do Código Penal.


TARRAFAS: HOMICÍDIO A BALA

        Informo que dia 10/11/2017, por volta das 23h00min, o policiamento de serviço no município de Tarrafas foi informado via 190 acerca de uma pessoa que teria sido alvejada por disparos de arma de fogo na localidade de Sítio Patos, cerca de dez quilômetros da sede do município.

Uma composição da Polícia Militar seguiu para o atendimento da ocorrência e, ao chegar no local, constatou que a vítima estava caída ao solo, com uma lesão a bala e, aparentemente, em óbito, sendo que a mesma portava uma mochila que continha roupas, uma trouxinha de cocaína e seus documentos pessoais, RG em nome de FRANCISCO DUARTE DA SILVA, que já possui passagem pela Polícia, solteiro, sem profissão, natural de Cariús-CE.

Ressalto que o local do delito é bastante ermo e escuro, sendo que os moradores apenas informaram ter ouvido disparos, não sendo possível nenhum contato visual do(s) suspeito(s). Saliento ainda que ao lado do corpo estava caída uma motocicleta tipo: HONDA/CG-150 Fan. Diante dos fatos, a referida composição policial continua a realizar diligências com objetivo de obter mais informações para identificar e prender o(s) autor(es) do crime. O rabecão pertencente ao IML de Iguatu foi acionado para realizar a remoção do corpo.



Fonte: Quartel do 10º BPM em Iguatu-CE, 11 de Novembro de 2017. SGT PM FÁBIO / CB PM SAULO RÔMULO




PLANTÃO POLICIAL DE SÁBADO (11/11) PARA DOMINGO (12/11)




IGUATU: PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS


         Informo a Vossa Senhoria que dia 11/11/2017, por volta das 13h00min, o FTA BRAVO composto pelos policiais militares, realizando saturação nesta urbe, compareceu ao bairro Areias, e efetuaram as prisões das pessoas identificadas como: JOANA DARC DE OLIVEIRA, 37 anos, solteira, natural de Iguatu-CE, residente no mesmo endereço acima.

 LUCIMÁRIO SILVA OLIVEIRA, 30 anos, solteiro, natural de Aracaju-SE, residente bairro Brasília nesta urbe. Com ambos foi apreendido 25,5 gramas de Cocaína, 129 pedras de Crack, mais 5,5 gramas de pedras de Crack pronta para ser embalada, uma quantidade de maconha pesando 1,2 gramas, 02 aparelhos de celulares, bem como uma quantia no valor de R$ 16,45 (dezesseis reais e quarenta e cinco centavos). O FTA BRAVO conduziram acusados e todo material apreendido para Delegacia de Polícia Civil e apresentado a autoridade policial, onde foram autuados.



IGUATU:PRISÃO POR LESÃO CORPORAL, EMBRIAGUES AO VOLANTE E CONDUZIR VEICULO SEM HABILITAÇÃO.

         Informo a Vossa Senhoria que dia 11/11/2017, por volta 21h00min, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de um acidente de trânsito na Rua Guilherme de Oliveira próximo a Hotel Exposição. A VTR 10231, foi de imediato ao local, onde segundo as vítimas Francisco Gisley Viena Morais, 30 anos, solteiro, natural de Iguatu, o qual conduzia a motocicleta Kasinski/ Comet 250R, cor preta, placa OSG 2887, e Raimundo Batista de Lima Júnior, 20 anos, solteiro, natural de Valença-BA,  o qual conduzia a motocicleta Honda/Bis 125ES, cor preta, placa OCJ 4302, relataram que a pessoa de Weldes Fernandes Carvalho, 29 anos, separado, natural de Iguatu, residente na Filadélfia, o qual estava conduzindo a motocicleta Yamaha/Factor YBR125k, cor preta, placa OIA 8724, colidiu com a primeira vítima e ao tentar fugir do local colidiu novamente com a segunda vítima.

O policiamento prendeu o acusado e conduziu até o posto da PRE, onde foi realizado o teste etílico, constando que o mesmo estava embriado. Em seguida foi conduzido para DRPC, onde foi autuado nos Art. 306, 303, 309 e 201 CTB. O SAMU esteve no local e socorreu uma das vitima o Srº Raimundo que teve escoriações pelo corpo e um corte profundo no pé direito.



IGUATU: PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO


         Informo a Vossa Senhoria que dia 12/11/2017, por volta 01h00min, a Polícia Militar FTA- Bravo, ao realizar rondas ostensivas pela cidade, foram informados por populares, acerca de disparos ocorridos na Rua Deoclécio Lima Verde, próximo ao Bar do Velho Oeste. De imediato a viatura foi ao local sendo colhido informações acerca do caso em que teve como vítima a pessoa de JOÉLITON BEZERRA DOS SANTOS, 26 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE,(já responde por uso de entorpecente, violência doméstica), o qual sofreu 03 disparos de arma de fogo, sendo 02 nas costas e 01 de raspão no queixo.

Segundo informações, o elemento conhecido pelo apelido de FOGUINHO, havia efetuado os disparos e fugido em uma motocicleta Pop de cor vermelha. a VTR POG 1252, ao realizar diligências localizou o infrator no bairro Areias, identificado como: FRANCISCO WILDES DUARTE DA SILVA, 25 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, residente no bairro Areias nesta urbe. O mesmo já responde aos artigos 121, 129, 330 e 354 do CPB, 309 e 310 do Código de Trânsito, e os artigos 14 e 16 do Estatuto do Desarmamento. Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 38 de marca Taurus com capacidade para 5 tiros, numeração raspada, e um cartucho intacto. Os policiais militares conduziu para Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado a autoridade policial e autuado em flagrante delito.


IGUATU: APREENSÃO DE MENOR DE IDADE COM ARMA DE FOGO


         Informo a Vossa Senhoria que dia 11/11/2017, por volta 23h30min, a Polícia Militar FTA- Bravo, ao realizar rondas ostensivas pela cidade, foi apreendido o menor de idade identificado como: M. B. M., 15 anos, natural de Iguatu-CE.

Com o menor foi encontrado um revólver calibre 38 de marca Taurus, com capacidade para 06 tiros com numeração 119771, com 04 cartuchos intactos. Os policiais militares conduziu o menor de idade para Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado a autoridade policial para procedimentos cabíveis.

                  
ICÓ:  ROUBO DE VEÍCULO


         Informo a Vossa Senhoria que hoje (11/11/2017), por volta de 19h00min, compareceu na sede desta Cia, o Sr EMANOEL PINHEIRO MACIEL, solteiro, comerciante, natural de Icó/CE, 33 anos, residente no centro de Icó/CE, informando que por voltas das 18h40mim, na estrada do Conjunto Delta, deste, pilotava sua motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES, cor vermelha, ano 2005/2006, Placa HXE-5772/Icó-CE, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados, saindo de dentro do mato, onde mandaram a vítima descer da motocicleta e após se apossarem do veículo fugiram tomando rumo ignorado.

Diante dos fatos, as guarnições da CP-10092/POG, bem como a CP-1076/FTA, após tomarem ciência do ocorrido, passaram a diligenciar no sentido de localizar o veículo e prender os autores do delito, mas até o presente nenhum êxito fora obtido.


ICÓ:  ROUBO DE VEÍCULO


Informo a Vossa Senhoria que hoje (11/11/2017), por volta de 21h30min, compareceu na sede desta Cia, o Sr BOMFIM ETELVINO DA SILVA, casado, agricultor, natural de Icó/CE, 55 anos, residente no Distrito de Lima Campos, deste município, noticiando que por voltas das 20h45mim, deslocava-se para a sua residência em sua  motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, cor preta, ano 2011/2011, Placa OCT-5689/Icó-CE, quando ao se aproximar da entrada do Distrito Lima Campos, foi alcançado por dois indivíduos armados em uma motocicleta, onde ordenaram que a vítima descesse da motocicleta olhando para o chão, em seguida fugiram levando o veículo da vítima. Conforme o ocorrido, as guarnições da CP-10092/POG comandada pelo 1º SGT PM nº 17088 S.FILHO, bem como a CP-1076/FTA sob o comando do 3º SGT PM nº 20767 MOISÉS, passaram a diligenciar com fito de localizar o veículo e prender os infratores, mas nenhum êxito fora obtido até o presente.


ICÓ:  PRISÃO E APREENSÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO E CORRUPÇÃO DE MENOR

Informo a Vossa Senhoria que hoje (12/11/2017), por volta das 02h30min, na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, no centro desta urbe, a guarnição da CP-1076/FTA, abordou a Motocicleta HONDA/NXR 160 BROS, cor vermelha, ano 2016/2016, Placa PMK-2643/Icó-CE, pilotada por FRANCISCO VINÍCIUS GOMES VELOSO, solteiro, estudante, natural de Sousa/PB, 18 anos, residente no centro de Icó/CE, conduzindo na garupa o menor I. M. A. S., solteiro, estudante, natural de Icó/CE, 16 anos, e ao ser efetuada uma busca pessoal, foi encontrado no bolso do short do menor de idade, Treze (13) papelotes contendo cocaína, pesando (3,9 gramas), bem como uma quantia de Cento e quarenta e cinco reais (R$ 145,00), em seguida os infratores foram apresentados com os objetos apreendidos na Delegacia Regional de Polícia Civil, para as providências cabíveis.






Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 12 de Novembro de 2016. 1º  SGT PM UITEMBERGUE – 3º SGT PM ARRAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário