quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

TRINTA MULHERES FORAM VÍTIMAS DE ASSASSINATO NO CEARÁ EM APENAS 24 DIAS DE JANEIRO



Uma jovem identificada como Ana Karine Guedes foi assassinada, a tiros, no começo da tarde desta quarta-feira (24), na zona Oeste de Fortaleza. Ela estava em um lava-jato quando foi surpreendida e atingida por vários tiros disparados à queima-roupa. Morreu ali mesmo, diante de várias testemunhas. Karine foi a 30º mulher vítima de homicídio em apenas 24 dias de 2018. No ano passado, foram registrados em todo o Ceará 348 assassinatos do gênero, contra 210 de 2016.

A morte violenta de mulheres no ano que se inicia registra, ao menos, um crime por dia no Ceará. Logo nas primeiras horas de 2018, portanto, ainda na madrugada da Virada, duas adolescentes se tornaram as primeiras vítimas da criminalidade.  Maria Erilane Lima Costa, 16 anos; e sua irmã, Maria Gabriela Lima Costa, 15, foram  executadas, a tiros, na Avenida Major Assis, no bairro Vila Velha, na Zona Oeste da Capital.  Dali em diante, teve início uma sequência de execuções sumárias de mulheres – a maioria jovens e adolescentes – na Grande Fortaleza.

Crimes em série

Na noite do último sábado (20), a adolescente Laíssa Quintino Moreira 14 anos; e a amiga dela, Gleigiane Maria Lopes da Silva, 25, foram baleadas e mortas dentro do apartamento onde moravam,  em um condomínio popular no bairro Guajiru, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

No mesmo dia, outra adolescente, identificada por Luana do Carmo de Sousa, 15 anos, foi assassinada, a tiros, na cidade de Paracuru, no litoral Oeste do estado (a 100Km de Fortaleza).

Menos de 24 horas depois, já no domingo, Luciana Sousa Vieira, 33 anos, também foi morta a tiros. O crime ocorreu na Travessa Rosita, a poucos metros do Mercado São Sebastião, no Centro.

cearanews7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário