quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

WAGNER ACUSA CAMILO E ANDRÉ DE FAZEREM “OUVIDO DE MERCADOR” PARA ALERTA NA SEGURANÇA

O deputado estadual Capitão Wagner (PROS) afirmou, nesta terça-feira (30), que os governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Segurança André Costa, “fizeram ouvi de mercador” para as constantes denúncias que fazia na Assembleia Legislativa cobrando ações para que a violência não chegasse ao nível atual, com duas chacinas em menos de 48 horas, sendo uma dentro de um presídio, e com prédios públicos sendo atacados regularmente.

“Nós mostramos há muito tempo que a falta de segurança que o Ceará vive hoje estava sendo ensaiada pelo crime organizado há meses. Fiz incontáveis pronunciamentos na Assembleia Legislativa do Ceará alertando o Governo do Estado. Mas nada foi levado em consideração. Fizeram ouvido de mercador. Hoje vivemos o caos. Nesse vídeo abaixo, gravado em setembro de 2017, falei sobre as facções criminosas e cobrei a CPI do Narcotráfico”, Capitão Wagner.

O parlamentar ainda voltou a cobrar a implantação da CPI do Narcotráfico na Assembleia Legislativa, além de cobrar a elaboração de um Plano de Segurança Pública para o Ceará, responsabilidade de André Costa. Inclusive, o próprio secretário costuma jogar a responsabilidade da violência no Estado para o governo federal e cobrar, do presidente Michel Temer (MDB), um Plano de Segurança Nacional. No entanto, quando ele mesmo deveria apresentar o Plano para o Ceará, faltou à reunião do Conselho Estadual de Segurança para não ter de admitir que não elaborou o documento.

Antecipando o problema

Ainda em 2017, Capitão Wagner alertou o governador e o secretário sobre o nível que a criminalidade alcançaria, caso o Governo do Estado não tomasse providências. “O problema da violência não é só da Secretaria de Segurança, mas infelizmente o que a gente está vendo é uma falta de planejamento geral a nível de Estado: a falta de um Plano de Segurança para o Estado do Ceará. Essa Casa aprovou um requerimento meu que perguntava à Secretaria de Segurança sobre a construção de um Plano de Segurança. Recebemos a resposta, a resposta que se iniciou um estudo para que esse planejamento venha a ocorrer. De fato, já estamos com quase três anos de mandato do atual governador e, até agora, não foi apresentado um Plano de Segurança para o Estado do Ceará”. A declaração foi dada em 26 de setembro de 2017. Hoje, quatro meses depois, o Plano ainda não foi apresentado.


Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário