quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CEARÁ SEGUE COM 100% DO TERRITÓRIO FORA DA ÁREA DE RISCO DE FEBRE AMARELA



O Ceará segue com 100% de seu território fora da área com risco de febre amarela, segundo dados atualizados nesta quarta-feira (31) pelo Ministério da Saúde. Além do Ceará, apenas Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba estão nas mesmas condições. Bahia e Piauí têm algumas cidades na zona de risco.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, pessoas que vão viajar no carnaval para um município onde há casos da doença precisam receber a vacina ainda nesta semana, já que a imunização leva cerca de 10 dias para fazer efeito.

Casos no Brasil
Nesta terça-feira (30), o Ministério da Saúde divulgou um novo balanço dos casos e mortes da doença. São 213 casos confirmados, sendo que 81 pessoas morreram devido à infecção desde 1º de julho de 2017.

O governo federal recebeu 1.080 notificações de casos suspeitos – 432 foram descartados e 435 permanecem sob investigação. Em comparação com o mesmo período de 2016/2017, há uma queda de 54% nos casos confirmados. As mortes devido à doença diminuíram 44%.

Os dois estados mais afetados são São Paulo e Minas Gerais, com 108 e 77 casos confirmados, respectivamente. O Rio de Janeiro detectou 27 infecções por febre amarela, seguido do Distrito Federal, com apenas uma pessoa. Veja abaixo os números de casos por estado que evoluíram para morte e confira os outros estados com notificações ainda em investigação.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário