terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CHUVA ALAGA HOSPITAL REGIONAL DE IGUATU E PACIENTES SÃO RETIRADOS ÀS PRESSAS


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o Hospital Regional de Iguatu, no Ceará, alagado devido à forte chuva na cidade nesta segunda-feira (12). Pacientes ficaram com a cama ensopada e tiveram de ser transferidos nos braços para outros setores da unidade. A reportagem é da Rede Jangadeiro FM.

O vídeo impressiona pela quantidade de água descendo pelas instalações de luz. Vazamentos que mais pareciam cachoeiras alagaram os leitos dos pacientes do terceiro andar do prédio. Nas imagens é possível ver pelo menos três pacientes sendo molhados pela água que escorria até pelas tomadas de energia. “Olha a senhora toda molhada. Como é que pode isso num hospital desse jeito?”.

O Hospital Regional de Iguatu tem mais de 20 anos de funcionamento, segundo a Secretaria de Saúde do Município. O órgão afirma ainda que a chuva forte que caiu na cidade nesta segunda-feira veio acompanhada de muitos ventos, o que fez com que as telhas de amianto fossem deslocadas e, por isso, a água infiltrou.

O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, disse que estava tomando conhecimento da ocorrência, pois não se encontrava na cidade. Ele afirmou que os pacientes foram transferidos para o andar de baixo do hospital. “A ala onde aconteceu só tinham dois pacientes, foram transferidos para o piso de baixo sem nenhum problema. Eles estão bem”.

Segundo a Funceme, Iguatu registrou 62 milímetros de chuva. Os moradores da cidade relatam que a chuva durou cerca de meia hora. O secretário Marcelo Sobreira lamenta o ocorrido e diz que uma equipe de engenheiros já está no local para reparar os danos. “Estamos tentando corrigir”.



Também foi registrada, pelos moradores da cidade, chuva de granizo no município. O fenômeno impressionou a população.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Iguatu, foram registradas 22 ocorrências de árvores que caíram por conta dos fortes ventos nesta segunda-feira.


Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário