quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

FORTE CHUVA DEIXA FAMÍLIAS DESALOJADAS EM JUAZEIRO DO NORTE



Duas famílias ficaram desalojadas em Juazeiro do Norte, Sul do Ceará, por causa das fortes chuvas ocorridas no sábado (10). As casas estão localizadas na Rua Carolina Sobreira, no Bairro Limoeiro. Por causa dos alagamentos, a Defesa Civil do município interditou as casas e os moradores se abrigaram na casa de parentes.

O entregador Wesslley Sousa dos Santos estava em casa, comemorado o aniversário, quando a chuva começou. Estava todo mundo aqui. A chuva foi muito forte e começou a juntar água. O carro do meu cunhado e algumas motos foram arrastadas pela água. Quem tentou ajudar também foi arrastado. A casa ficou inundada”, conta.

Quando a chuva passou, os prejuízos ficaram bem evidentes: móveis levados pela água, paredes e o teto das casas rachados. Como não havia condições de as famílias permanecerem no local, devido ao risco de desabamento, a Defesa Civil decidiu interditar os locais.

Outras quatro famílias foram prejudicadas pela chuva. A Ana Paula mora na mesma casa há três anos e nunca tinha visto nada parecido. “Aqui entrou água para todos canto e ficou no meio da perna. A gente precisou sair de casa, que estava cheia de água.

Todo o transtorno ocorreram depois da chuva registrada na noite do último sábado em Juazeiro do Norte. No total, dez bairros foram atingidos e muitas ruas ficaram destruídas. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme), o volume de chuva foi de 56mm.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário