quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

IDOSO DE 79 ANOS É TRANSFERIDO DE ORÓS PARA BARBALHA PELO HELICÓPTERO DA CIOPAER

Um idoso de 79 anos de idade, que estava internado no Hospital e maternidade Luiza Teodoro da Costa em Orós, foi transferido na tarde desta quinta-feira (01/02), para o hospital do coração do Cariri em Barbalha por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Não vamos identificar o paciente porque não conseguimos conversar com os familiares e obter a devida autorização. Segundo os socorristas do SAMU (serviço de Atendimento Móvel de Urgência), base Orós, o senhor é residente do Acampamento “A”, as margens do açude Orós.

Ainda de acordo com as informações, o senhor de 79 anos estava batendo camarão quando se sentiu mal, o mesmo foi encaminho ao hospital e maternidade Luiza Teodoro da Costa com suspeita de infarto, onde foi realizado a aplicação de trombolíticos (medicações que dissolvem coágulos sanguíneos que são, na maioria das vezes, a causa dos derrames e infartos).

Nesses casos a rapidez no atendimento faz toda a diferença na recuperação do paciente, a remoção com agilidade só foi possível graças ao trabalho em conjunto entre o hospital local, SAMU e a equipe da Ciopaer, a aeronave posou no campo de futebol no bairro São Geraldo de onde decolou com destino ao hospital do coração do Cariri na cidade de Barbalha, distante cerca de 163,2 Km de nossa cidade, de helicóptero a viagem dura alguns minutos, o mesmo percurso via rodovia Padre Cícero duraria no mínimo 2 horas e 42 minutos. 

Em sua postagem no facebook a socorrista do SAMU Carmicheline Glennia destacou “quando se trabalha com amor é assim, trabalho em equipe para melhor atender a população”.

O Portal Orós reconhece esse amor e dedicação e parabeniza a todos os profissionais da saúde e da Ciopaer pelo atendimento rápido para salvar a vida de mais um irmão. Nossos mais que merecidos aplausos.


Por Josemberg Vieira Portal Orós – A informação que você confia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário